Sophia @princesinhamt
Turismo

Araras interagem e se divertem com turistas em aldeia de Mato Grosso

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Campo Novo do Parecis, a 397 km de , “esconde” um verdadeiro paraíso a céu aberto: o complexo turístico constituído pela Cachoeira Salto da Mulher e o Rio Sacre.

E lá, os turistas podem ter uma experiência inusitada que é brincar com duas araras que são moradoras do local e fazem questão de receber comida no braço dos visitantes.

Elma brinca com Carla e tenta pegar o boné. (Vídeo: Abdala Zarur)

Quem passou por essa experiência foi a jornalista Carla Rocha. Ela postou o vídeo de sua com Elma [a arara da espécie canindé], e chamou a atenção nas redes sociais nesta terça-feira (12).

Os atrativos estão dentro de terras indígenas do povo Paresi, onde as araras circulam tranquilamente e sobrevoam o rio, que é de um verde esmeralda incrível e, ao menor sinal de uma comidinha, elas se aproximam.

IMG 20240203 WA0089
Rio Sacre e a cachoeira Salto da Mulher, em Campo Novo do Parecis (Foto: Lidiane Moraes)

Como chegar​

A principal rota para chegar ao local é a BR-364. Saindo de Cuiabá ou Várzea Grande, ela pode ser acessada por Rosário Oeste e Diamantino, passando pela MT-010. Ou, pelo Trevo do Lagarto, seguindo por Jangada, , Nova Olímpia e Tangará da Serra.

A cerca de 50 km de Campo Novo do Parecis, ainda na BR-364, vira para a esquerda, para acessar a MT-358, até chegar às aldeias. A partir deste trecho, placas indicam as entradas para cada atrativo.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.