A pintura foi feita pelo tatuador e grafiteiro Guilherme Morais, que acompanhou a família alemã pela aventura em terras cuiabanas. Ao Olhar Conceito, Hendrik contou que eles não tinham planos de ficar em Cuiabá, mas quando conheceram Guilherme, decidiram ficar por mais tempo.
“Na verdade, só queríamos trocar dinheiro. Como conhecemos o Guilherme, ficamos muito mais tempo. Ficamos totalmente impressionados com o calor das pessoas na cidade”.
Apesar do calor característico da época de seca em Cuiabá, o alemão afirma que a hospitalidade compensou o sufoco. A família fez passeios pelo Lago do Manso e no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
“Contemplamos a beleza da natureza. Mas o melhor certamente foi o caloroso convite aos moradores de Cuiabá para voltarem para casa. O churrasco brasileiro foi uma verdadeira experiência para nós”.
No Instagram, eles compartilham alguns registros da viagem no perfil HABLT’s on Tour. HABLT’s representa as iniciais dos nomes de cada um da família. Eles já passaram pelo México, Belize e outras cidades brasileiras.
Fonte: Olhar Direto