El Vilsito, Cidade do México
“Recebi a recomendação de um amigo e desde então este é, pra mim, o endereço que serve os melhores Tacos al Pastor da Cidade do México. A iguaria leva carne suína marinada, abacaxi, coentro e sour cream. O El Vilsito tem a sua particularidade de funcionar como uma oficina mecânica durante o dia e somente à noite vira uma taqueria. Fica a apenas 10 minutos do metrô Eugenia”.
Petén 248 y, Av. Universidad, Narvarte Poniente
Tacos el Güero, Cidade do México
“O Tacos el Güero é um dos meus tacos favoritos na capital mexicana e sempre vou lá quando estou na cidade. Os de carnitas são sua especialidade. Aberto em 1968, fica a uma quadra do Parque Mexico, em Condesa”.
Amsterdam 135, Condesa
Ticuchi, Cidade do México
“Gosto do conceito de ter comida gostosa, mezcal e boa música. O Ticuchi, no bairro de Polanco, é isso. Sempre que vou, encontro bons amigos, e é um lugar que me lembra particularmente de quando eu morava em Nova York.”
Francisco Petrarca 254, Polanco
Ver essa foto no Instagram
Arca, Tulum
“Melhor experiência gastronômica que já tive no México. José Luis Hinostroza tem uma criatividade imensa, que se vê refletida em tudo do Arca. A atmosfera, comida e bebidas são perfeitas. Meu prato favorito: camarão com vinagre de banana. [O Arca está 60ª posição do ranking 50 Best Bars.]”
Carretera Tulum-Boca Paila Km 7.6, 77780 Tulum
Fauna, Valle de Guadalupe, Baja California
“O Valle do Guadalupe é um charme, lugar com muitos vinhedos, vistas maravilhosas e está a apenas 130 km de San Diego (Califórnia) e a 96 km de Tijuana (México). O restaurante Fauna tem uma vibe especial desde a primeira vez que eu fui, sem contar que o [chef] David Castro é um ótimo cozinheiro e uma pessoa muito bacana. O ceviche con chile toreados é espetacular.”
22760 Valle de Guadalupe / Ensenada, Baja California
La Guerrerense, Ensenada, Baja California
“É uma pequena barraca de tostadas de frutos do mar, com 60 anos de tradição em Ensenada [considerada a porta de entrada da Rota do Vinho na Baja California, a 115 km de Tijuana]. A particularidade e magia do La Guerrerense é incrível por ter um produto super fresco: conchas e ostras abertas na hora, a maioria vivas, com esse sabor do México, acidez e tempero.”
Av Adolfo López Mateos 917, Centro
Ver essa foto no Instagram
Pasillo de Humo, Oaxaca
“O Pasillo de Humo é obrigatório quando visito Oaxaca [no sul do país, a 460 km da Cidade do México], pois fica em um corredor gastronômico, o Mercado Parian, no Centro da cidade com muitas barracas onde vendem carne e acompanhamentos a gosto. Tudo é assado na churrasqueira na hora.”
20 De Noviembre, 68000, Miguel Cabrera 116, Centro
Ticuchi, na Cidade do México
“Gosto do conceito de ter comida gostosa, mezcal e boa música. O Ticuchi, no bairro de Polanco, é isso. Sempre que vou, encontro bons amigos, e é um lugar que me lembra particularmente de quando eu morava em Nova York.”
Francisco Petrarca 254, Polanco
A brasileira Luana Sabino e o mexicano Eduardo Ortiz são o casal por trás do Metzi, restaurante em Pinheiros, em São Paulo, que faz comida típica do México aliada a ingredientes brasileiros e toques modernos. Em 2023, Luana e Eduardo ficaram em segundo lugar na categoria Chef do Ano da premiação Comer & Beber da VEJA SÃO PAULO e, em 2022, o Metzi foi eleito o 27º melhor restaurante da América Latina, pelo 50 Best.
Fonte: viagemeturismo