Na manhã desta quinta-feira (6) cerca de 500 crianças, de 6 a 9 anos de idade, participam do maior festival de pesca esportiva do Brasil, o Fipe (Festival Internacional de Pesca Esportiva) competindo na categoria infantil. O evento é realizado em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
No período da tarde, mais 500 crianças, da mesma faixa etária vão competir. Já a prova da categoria juvenil ocorre nesta sexta-feira. De acordo com a organização, mil adolescentes participam da prova.
O evento começou nessa terça-feira (4) e vai até o domingo (9). A expectativa é que o evento impulsione a economia local, aqueça o comércio e a prestação de serviços na cidade. O impacto financeiro previsto é de mais de R$ 7 milhões.
A programação do evento conta com 13 shows nacionais e quase 100 apresentações musicais, artísticas e culturais em seis palcos.
Além disso, terá também feiras de artesanato, artes visuais, gastronomia, náutica e negócios, além de competições de jogos de praia e, é claro, muita pescaria.
Outra novidade é a inauguração do museu do Fipe na Praça Barão, resgatando momentos da história de quatro décadas do festival. Essa iniciativa celebra o legado e a importância cultural do evento para a região.
O Fipe todos os anos reúne equipes e pescadores de diversas modalidades, atraídos pela oportunidade de participar da pescaria no rio Paraguai e também pela possibilidade de levar prêmios, que ultrapassam os R$ 600 mil.
Entre os prêmios de maior valor estão dois carros zero quilômetro, motores e embarcações.
Fonte: primeirapagina