A Marvel Comics revelou que a X-Men Jean Grey é uma mutante alfa, a criadora da raça mutante, nas páginas de Age of Apocalypse #6.
Quem acompanha os quadrinhos sabe bem o quanto os poderes de Jean Grey são enormes, conectando-a com a Força Fênix, e tornado ela uma das mutantes mais poderosas de todo o universo Marvel.
Nas páginas de A Era do Apocalipse, minissérie de 2005, com roteiro de Akira Yoshida e arte de Chris Bachalo, o vilão Sr. Sinistro daquele universo revelou que dedicou toda a sua pesquisa genética a descobrir o Mutante Alfa. Aquilo que ele definiu como o código genético pré-histórico, que deu origem a toda a raça mutante.
“Era lógico que nosso progenitor mutante simplesmente não deixaria de existir”, explicou Sinistro. “Eu acreditava que esse mutante todo-poderoso, ou pelo menos seus poderes, seria passado de geração em geração para garantir a sobrevivência de nossa espécie superior.”
E para o Sr. Sinistro, a Mutante Alfa era ninguém menos que Jean Grey.
Leia mais sobre os X-Men:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- X-Men | Marvel revela membro mais poderoso da equipe
- X-Men | Após 30 anos, Marvel confirma poder máximo de vilão
A ideia de Mutante Alfa nunca foi realmente explorada em detalhes – principalmente considerando que foi apresentada apenas em uma realidade alternativa, numa época em que a Jean Grey da linha do tempo principal da Marvel estava morta. Após seu retorno, entretanto, seria interessante ver como a Marvel Comics poderá explorar melhor esse conceito no futuro.
Fonte: terra gameon