O WhatsApp vai permitir a realização de lives em sua plataforma. Controladora do aplicativo, a Meta foi a responsável por divulgar a novidade nesta quinta-feira, 8, segundo informa a agência de notícias Reuters.
O recurso, que já recebeu o nome de WhatsApp Channels, visa a transformar o app em “produto de mensagens e transmissões privadas”. Atualmente, o aplicativo serve para envio de mensagens por texto, áudios e ligações por áudio e vídeo.
Com o WhatsApp Channels, a plataforma pretende fazer com que os usuários consigam, sem ir para alguma outra rede social, acompanhar conteúdos relacionados a seus hobbies, informações de autoridades locais, avisos de organismos internacionais e novidades sobre equipes esportivas, por exemplo.
Para o novo recurso, a equipe da Meta informa que já há acordo firmado com a Organização Mundial da Saúde. Há, nesse mesmo sentido, acertos com dois dos mais famosos times de futebol da atualidade no planeta: o Barcelona (Espanha) e o Manchester City (Inglaterra).
Num primeiro momento, as lives do WhatsApp ficarão disponíveis somente em dois países: Colômbia e Singapura. Não há, entretanto, informações de quando a novidade será oficialmente lançada — e nem quando chegará a outros mercados.
WhatsApp, lives e demissões da Meta
A novidade que envolve a transmissão de lives pelo WhatsApp ocorre depois de a Meta anunciar demissão em massa. Em maio, a empresa, que também controla o Facebook e o Instagram, anunciou a dispensa de mais de 5 mil funcionários em todo o mundo.
Leia também: “França aprova lei que pode prender influenciadores digitais”
Fonte: revistaoeste