Sophia @princesinhamt
Tecnologia

WhatsApp: Novo recurso permite áudios com visualização única para maior privacidade

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp em breve vão contar com mais um recurso para aumentar a sua privacidade. Tal qual uma mensagem de rádio, aquele seu áudio de segundos ou de alguns — às vezes muitos — minutos vai ser ouvido pelo destinatário uma única vez, assim que ele der o play.

Dessa forma, esse é o terceiro tipo de mídia a dispor da opção de visualização (no caso, reprodução) única. Fotos e vídeos já podem ser enviados assim.

+ Fique por dentro das novidades sobre Tecnologia em Oeste

O WhatsApp divulgou a novidade em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira, 7. “Diga uma vez, toque uma vez”, anuncia a legenda da post. “Agora você pode selecionar ‘visualização única’ quando for enviar uma mensagem de voz, para uma camada a mais de proteção.”

A identificação desses áudios vai se assemelhar à das outras mídias. Um número “1” indica que não vai ser possível reproduzir o áudio mais de uma vez.

A Meta, empresa dona do app, não especificou se o remetente também vai poder escutar o próprio áudio, ainda que só uma vez. Não é possível para o usuário, por exemplo, abrir fotos e vídeos de visualização única que ele mesmo tenha mandado.

A opção indiretamente vai ajudar aqueles usuários “viciados” em escutar os próprios áudios. E claro, um dos seus efeitos diretos é impedir o encaminhamento indevido para terceiros.

A atualização do WhatsApp com o novo recurso vai estar disponível no mundo todo ao longo dos próximos dias. A empresa não informou, porém, se haverá diferença de cronograma na liberação para os sistemas Android e iOS (iPhones).

Outro recurso aguardado também chegou há pouco tempo

Desde outubro, é possível usar duas contas diferentes de WhatsApp no mesmo aplicativo em um único aparelho. Dessa vez, sem gambiarras, como um recurso nativo do app.

A novidade é especialmente útil para quem prefere ter um número particular e outro para trabalho. Antes, era preciso recorrer a formas alternativas, mas mais trabalhosas para isso.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.