Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Top Gun Maverick | Cena importante quase causou incidente internacional

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Produzir filmes baseados nos militares dos EUA sempre é algo delicado, e uma cena importante de Top Gun: Maverick, que quase causou incidente internacional, confirma isso.

Falando com o Collider, o diretor Joseph Kosinski revelou o processo das complicadas filmagens da cena do Darkstar, começando pela escolha do local de filmagens.

O diretor disse que lutou para conseguir filmar em um hangar ultrassecreto da Marinha dos EUA, e acabou atraindo os olhares de satélites internacionais quando colocou o avião na pista de decolagem.

Por mais que quase tenha causado um incidente internacional ao filmar a cena, Kosinski disse ter se divertido muito com a situação, pois ficou imaginando que se os satélites dessem zoom nas imagens, iriam ver ninguém menos que Tom Cruise no cockpit do avião misterioso.

“Fui para a Estação Aérea Naval de China Lake, que é uma base da Marinha no deserto. Tenho certeza de que você chega perto dela quando você dirige até Mammoth. Está à direita e abrange uma enorme quantidade de deserto lá fora. Mas eu estava fazendo um tour pela base procurando um hangar para a sequência do Darkstar. Eles disseram: ‘Você pode filmar, desde que não aponte sua câmera para lá.’ Eu olhei para onde eles apontaram, e havia um hangar realmente interessante com uma torre e arame farpado ao redor dele e uma porta azul. Eu perguntei, ‘O que é isso?’ Eles disseram, ‘Oh, nem pense nisso. Você nunca vai ser capaz de filmar lá. Não filme lá, nem olhe para ele.’ Eu respondi, ‘”‘Bem, podemos dirigir por ele se eu não filmar nada?’ Eles disseram, ‘Ok, tudo bem. Podemos passar de carro, mas você não pode filmar nada.” Começou Kosinski.

“Então, nós fomos, e dirigimos por ele, e eu olho para o hangar, e ele é simplesmente perfeito. Quero dizer, parecia um hangar ultrassecreto dentro de uma base ultrassecreta. Eu disse, ‘Nós temos essa sequência do avião secreto que eles retiram à noite, e parece que esse é o local perfeito para isso.’ Eles responderam: ‘Bem, não é surpresa que você esteja interessado naquele edifício em particular’. Então, eu disse, ‘Oh cara, uau. Seria ótimo filmar lá.’ Isso é muito ruim.’ Então, alguns dias depois, recebo uma ligação, com eles dizendo: ‘Ok, se você nos disser quando quer filmar lá, pegaremos o que está lá e transferiremos para outro lugar alguns dias antes para que você use o prédio’. E acabamos filmando no hangar ultrassecreto, e realmente construímos o Darkstar, e o colocamos em um hangar.” Continuou o diretor.

“Quando retiramos o avião para a filmagem, me disseram que certos satélites de propriedade de outros países realmente se moveram no espaço para tirar fotos dele. Eu acho que eles foram capazes de rastrear o Darkstar, o que eu achei incrível. Se eles fossem capazes de ampliar muito perto, eles veriam que Tom Cruise estava no cockpit, o que é muito legal.” Completou Kosinski.

Com direção de Joseph Kosinski (Oblivion), o longa-metragem é a sequência do clássico Top Gun: Ases Indomáveis.

Seu lançamento no Paramount+ acontece em 22 de dezembro.

Do que se trata a história?

Após trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) se torna um destemido piloto de teste, evitando um avanço no ranking. Mas, quando se encontra treinando um destacamento de graduados da Top Gun para uma missão especializada, Maverick conhece o Tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), filho do falecido amigo de Maverick, Nick Bradshaw, também conhecido como Goose.‎

Enfrentando um futuro incerto e fantasmas de seu passado, Maverick é atraído para um confronto com seus próprios medos mais profundos, culminando em uma missão que exige o sacrifício final daqueles que serão escolhidos.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.