Houve um tempo em que Marvel e DC eram mais abertas a crossovers nos quadrinhos, principalmente durante os anos 90.
Foi durante um período específico em que as vendas não iam muito bem, fazendo as rivais históricas unirem forças.
Continue lendo para acompanhar os 10 principais crossovers entre Marvel e DC nos quadrinhos.
Leia também sobre Marvel e DC:
Batman e Capitão América
Nesta história em quadrinhos, Batman e Capitão América unem forças durante a Segunda Guerra Mundial, em um enredo típico da Era de Ouro.
É deste gibi que vem aquela cena tão comentada em que o Coringa abandona o Caveira Vermelha ao descobrir que ele é um nazista.
DC vs. Marvel/Marvel vs. DC
Neste crossover, dois seres cósmicos se tornam conscientes um do outro e resolvem lutar para obter a supremacia.
Isto resulta em várias batalhas entre heróis da DC e da Marvel. O curioso é que os próprios leitores podiam enviar seus votos sobre quem deveria vencer cada luta, levando o Batman a derrotar o Capitão América e a Tempestade a derrotar a Mulher-Maravilha, por exemplo.
O Incrível Hulk vs. Superman
Esta narrativa é contada através de um flashback, mostrando que Hulk e Superman se conheceram e duelaram no passado.
Não é uma história canônica, no entanto. O interessante é que Hulk se sai surpreendentemente bem contra o Superman, se adaptando aos seus poderes.
Batman/Demolidor: Rei de Nova York
Batman e Demolidor são personagens com algumas semelhanças (e ambos foram interpretados por Ben Affleck no cinema).
Em Batman/Demolidor: Rei de Nova York, eles precisam se juntar para combater uma inusitada aliança entre Rei do Crime, Ra’s Al Ghul e Espantalho.
Homem-Aranha e Batman: Mentes Perturbadas
As histórias em quadrinhos de Homem-Aranha e Batman sempre foram um sucesso de vendas na Marvel e na DC.
Imagine então um crossover! Nesta trama, o Amigão da Vizinhança e o Cavaleiro das Trevas se juntam quando os loucos Coringa e Carnificina se tornam aliados.
Universo Amálgama
O Universo Amálgama é bastante bizarro, precisamos admitir. Mas também resultou em ideias divertidas. O crossover consistia em misturar super-heróis da Marvel e da DC que já tinham alguma coisa em comum.
Com isto, os esperançosos Capitão América e Superman se tornaram um, por exemplo. O mesmo vale para os temperamentais Batman e Wolverine.
Justiceiro e Batman: Cavaleiros Mortais
Batman e Justiceiro têm, ambos, personalidades um tanto sombrias. No entanto, eles também são pessoas moralmente muito diferentes.
Enquanto o Batman se recusa a matar seus inimigos, o Justiceiro é focado justamente nisso. Este crossover destacou as grandes diferenças entre os dois.
Superman vs. O Espetacular Homem-Aranha
Neste crossover, Superman e Homem-Aranha são manipulados para lutar um contra o outro enquanto Lex Luthor e Doutor Octopus tramam um plano para roubar bilhões do governo.
Felizmente, os dois super-heróis percebem o esquema a tempo, e se juntam para derrotar os vilões. Eles então se tornam bons amigos.
Os Fabulosos X-Men e os Novos Titãs
Nesta história em quadrinhos, os X-Men e os Jovens Titãs se juntam quando Darkseid decide roubar a Força Fênix para ampliar o seu poder.
Diferente da maioria desta lista, este crossover na verdade teve uma recepção muito boa com leitores casuais e especialistas em quadrinhos.
Deu tão certo que uma sequência chegou a ser planejada. Mas, logo depois Marvel e DC decidiram que não eram mais tão amigas.
Liga da Justiça/Vingadores
Este crossover chamava atenção por sua narrativa épica e confrontos criativos. A história era cheia de ação e tinha uma escala absurda.
Foi o último crossover oficial entre Marvel e DC, e nunca mais tivemos outro. Isto pode mudar algum dia? Temos que esperar para ver.
Fonte: terra gameon