A Marvel Comics é uma das principais editoras do mundo, e lidera o mercado norte-americano de quadrinhos ao lado da DC Comics.
Ao longo de tantos anos, a Marvel já apresentou histórias icônicas ao público, algumas das quais já tiveram adaptação para o cinema (algumas boas, outras nem tanto).
Continue lendo para conferir 10 dos principais arcos da história da Marvel nos quadrinhos.
Leia também sobre a Marvel:
X-Men: Deus Ama, o Homem Mata
Os X-Men são, possivelmente, a equipe com as histórias mais interessantes da Marvel, e Deus Ama, o Homem Mata é uma das melhores.
Neste enredo ousado e instigante, os X-Men precisam lidar com a ameaça das operações lideradas por William Stryker, um ministro ultra-religioso que enxerga os mutantes como uma abominação contra Deus.
Planeta Hulk/Hulk Contra o Mundo
Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo são histórias separadas, mas podem ser consideradas parte de uma mesma saga.
Os enredos exploraram todo o poder do Gigante Esmeralda, desde a sua viagem forçada a um planeta distante até o seu retorno cheio de fúria à Terra.
Guerra Civil
Havia tanta expectativa em torno de Guerra Civil que alguns fãs acabaram ficando decepcionados. No entanto, não há como negar que é uma história icônica e memorável.
A premissa traz para o centro as grandes diferenças entre Capitão América e Homem de Ferro, as duas principais lideranças dos Vingadores.
A Saga Galactus
Na época em que Galactus foi criado nos quadrinhos, houve um grande suspense em torno de sua introdução.
Os leitores podiam sentir a tensão sempre que o nome do vilão era mencionado. A sua chegada foi lentamente construída, e certamente valeu a pena, já que Galactus se tornou um dos maiores antagonistas não só do Quarteto Fantástico, mas também do Universo Marvel em geral.
Dinastia M
Sempre que a Feiticeira Escarlate se torna excessivamente poderosa, se torna um problema para os heróis da Marvel, porque também é uma personagem instável.
Dinastia M teve severas consequências para o Universo Marvel, principalmente por causa de uma certa frase proferida pela Feiticeira Escarlate: “Chega de mutantes.”
A Última Caçada de Kraven
Duende Verde e Doutor Octopus são os inimigos mais lembrados do Homem-Aranha, mas outro vilão que deu muito trabalho ao super-herói foi Kraven, o Caçador.
Neste enredo sombrio, vemos o que acontece a Kraven depois que ele mata o Homem-Aranha… ou pensa ter matado.
Dias de um Futuro Esquecido
Em Dias de um Futuro Esquecido, acompanhamos um cenário apocalíptico em que restaram poucos mutantes, graças às ações dos terríveis Sentinelas.
A trama usa viagem no tempo para apresentar os eventos que levaram a tal situação para os mutantes. Como em qualquer boa história dos X-Men, existe um forte senso de perigo aqui.
A Queda de Murdock
A Queda de Murdock trouxe o Rei do Crime transformando a vida do Demolidor em um verdadeiro inferno. O herói precisa encontrar uma maneira de superar a situação, mas o simples ato de sobreviver se torna difícil para ele.
A história definiu o Demolidor como um dos personagens mais interessantes da Marvel, e foi escrita por Frank Miller, que também revolucionou os quadrinhos do Batman.
A Manopla do Infinito
Em A Manopla do Infinito, Thanos desafiou todo o Universo Marvel. A história inspirou Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, ainda que estes tenham tomado várias e várias liberdades em relação aos quadrinhos.
O enredo era tão convincente que os leitores realmente eram levados a acreditar que aquela poderia ser a última batalha do Universo Marvel, mesmo que obviamente não fosse o caso.
A Saga da Fênix Negra
A Saga da Fênix Negra aborda a melancólica e dolorosa transformação de Jean Grey em uma entidade de poder incontrolável, e como os X-Men sofreram por perder uma amiga tão querida.
As histórias dos mutantes sugeriram, por anos, que havia mais em Jean Grey do que aparentava. A saga trouxe o sentimento não só de que a personagem estava sendo corrompida, mas também de que estava desbloqueando o seu verdadeiro potencial.
Fonte: terra gameon