Após anos de provocação para isso, os Titãs finalmente estão assumindo o protagonismo do Universo DC, e a equipe criativa responsável por isso deu mais detalhes sobre.
Falando com o Popverse, Tom Taylor e Nicola Scott revelaram se sentir honrados por poder levar os personagens eternizados por Marv Wolfman e George Pérez para outro nível.
Taylor, inclusive, resumiu o momento ao cumprimento de uma promessa que por anos foi ignorada, que era a de os Titãs substituírem a Liga da Justiça.
“Acho que estamos apenas cumprindo essa promessa. Sempre esteve lá, houve muitas histórias e momentos ao longo das décadas em que as pessoas disseram: ‘Eles vão ganhar destaque, eles serão a próxima Liga da Justiça.” A quantidade de vezes que Batman disse ao Asa Noturna que ele lideraria a Liga, ou que Superman lhe disse o mesmo, e isso não aconteceu. Finalmente, agora em 2023, os Titãs podem intensificar e ser a principal equipe de super-heróis do Universo DC. Então, é ridiculamente emocionante que finalmente consigamos cumprir isso.” Disse Taylor.
Já Nicola, disse que amou o fato de o grupo não ter que mudar de nome para assumir esse protagonismo, para de fato ocasionar um grande reconhecimento a toda a preparação pela qual eles passaram por anos.
“E eu amo que, à medida que esse grupo de personagens se reúne para preencher o espaço da Liga da Justiça,, eles não estão decidindo se chamar de Liga da Justiça. Eles são 100% os Titãs”, disse Nicola Scott.
Leia mais sobre Dawn of DC
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Dawn of DC pode ter revelado retorno da Liga da Justiça
- Dawn of DC tem séries e detalhes anunciados
Composta por mais de 20 títulos de diferentes quadrinhos, Dawn of DC se iniciou em janeiro com a Action Comics #1051 e continua nas páginas de Green Lantern, e diversos outros títulos.
Dawn of DC seguirá os eventos de Dark Crisis on Infinite Earths e de DC Universe: Lazarus Planet, que viram alguns dos maiores heróis do Universo DC enfrentarem os mais devastadores capítulos de suas vidas.
“Após os eventos quase finais do Multiverso em Dark Crisis on Infinite Earths e DC Universe: Lazarus Planet, o universo DC estará caminhando em direção à luz”, disse o editor e diretor criativo da DC, Jim Lee. “Com novas séries e arcos de história de alguns dos principais membros criativos dos quadrinhos, Dawn of DC é uma de nossas iniciativas mais ambiciosas de todos os tempos e é uma chance para contarmos histórias maiores e mais ousadas em nossa linha”.
Fonte: terra gameon