O Threads, nova rede social da Meta, entrou no ar na quarta-feira 5. A plataforma, que pertence aos donos do Instagram, do Facebook e do WhatsApp, tem o objetivo de competir com o Twitter.
Em apenas sete horas de existência, o Threads ganhou 10 milhões de usuários. O criador da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou a façanha na nova rede social.
O Threads deveria ter sido lançado nesta quinta-feira, 6. Contudo, a Meta decidiu antecipar sua estreia para um dia antes.
A nova rede social está vinculada ao Instagram: o usuário pode manter o mesmo nome e o “@”, além de seguir e ser seguido pelas mesmas pessoas entre as duas redes sociais. Por enquanto, a plataforma só está disponível para dispositivos móveis.
O lutador de Ultimate Fighting Championship (UFC) Mike Davis perguntou se “alguém acha que isso pode se tornar maior que o Twitter”, referindo-se ao Threads. Ele ganhou uma resposta de Zuckerberg. “Vai levar algum tempo, mas acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas”, disse o criador do Facebook.
Zuckerberg fala em ‘fracasso’ do Twitter e comenta expectativas sobre o Threads
“O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio”, afirmou Zuckerberg. “Esperançoso que nós iremos conseguir.”
Depois de 11 anos sem publicar no Twitter, Zuckerberg apareceu por lá e acabou provocando Elon Musk, novo dono da rede do passarinho azul.
Zuckerberg publicou o meme do Homem-Aranha apontando para outro Homem-Aranha, depois que o Threads se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Musk não deixou passar. Em outra resposta, disse: “É infinitamente preferível ser atacado por estranhos no Twitter do que se entregar à falsa felicidade de esconder a dor no Instagram”.
— Mark Zuckerberg (@finkd) July 6, 2023
Enquanto isso, usuários de ambas as redes esperam pela possível luta de MMA entre Musk e Zuckerberg. O chefão do UFC, Dana White, disse que está conversando com Musk e Zuckerberg sobre o assunto.
Desde ontem, usuários compartilham suas impressões sobre a nova rede social da Meta. O humorista Bob Nunes, por exemplo, pediu que Zuckerberg organizasse melhor o feed do Threads e também que incluísse a função “traduzir” nas publicações.
“Então, rejeito o feed bagunçado”, disse Nunes. “Sinto-me num festival de música, no pior local do evento, com os pés sujos de lama. Mijo e não posso sair. Por gentileza, você poderia me mostrar apenas as pessoas que sigo? Ah, copie também a funcionalidade ‘traduzir’, assim você poderá ler o que te escrevo”, completou.
O Students For Liberty Brasil, rede de estudantes liberais, perguntou se é permitido falar do Poder Judiciário no Threads, em sua primeira publicação nas rede social.
Já o apresentador Celso Portiolli, do SBT, fez uma captura de tela entre a interação da emissora e da Globo no Threads e publicou na nova rede social. “Oi, Glô! Te peguei alguns domingos atrás”, disse Portiolli, sobre a audiência do Domingo Legal ter ultrapassado a da Globo.
Fonte: revistaoeste