Sophia @princesinhamt
Tecnologia

The Last of Us | Estreia quase foi dividida em dois episódios, dizem criadores

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os criadores da série de TV The Last of Us, Craig Mazin e Neil Druckmann, revelaram em entrevista recente que o episódio de estreia quase foi dividido em dois.

Em entrevista ao The Last of Us Podcast, da HBO, Mazin e Druckmann revelaram que a história mostrada no episódio inicial na verdade foi pensada para os dois primeiros episódios, entretanto eles acabaram sendo combinados em um único episódio para que a série pudesse apresentar a conexão entre Joel e Ellie.

Confira o que os criadores de The Last of Us declararam abaixo:

Druckmann: Se quisermos falar sobre as coisas que não acertamos, o episódio um costumava ser o episódio um e o episódio dois… Costumava terminar apenas em “20 anos depois”, e mostrando a criança, e então Joel jogando a criança no fogo. E foi isso. Esse foi o episódio um.

Mazin: Bem, a HBO, acho que corretamente – e é aqui que você quer bons parceiros na rede, certo. Sempre sinto que os melhores executivos de rede estão lá para representar honestamente o público. Isso é o que eles fazem de melhor. Eles não deveriam escrever coisas para nós. Eles devem nos dizer como se sentem, e devemos ter fé em sua capacidade de representação. E, neste caso, nossos representantes lá – Casey Bloys e [Francesca Orsi] – estavam dizendo que [o episódio um] não vai necessariamente me fazer querer voltar. Toda a temporada, toda a história de The Last of Us é sobre Joel e Ellie. Se tivermos apenas um vislumbre dela no final do episódio um, e não os reunirmos, e não entendermos a jornada deles, e terminar com uma criança morrendo e outra criança morrendo e depois os créditos, as pessoas podem simplesmente não querer voltar. Foi importante para eles, porque eles amam a série. Iria machucar todos nós em nossos corações se eles não quisessem voltar.

Druckmann: E, em retrospectiva, o feedback faz todo o sentido. Tínhamos uma versão em que terminamos com Ellie olhando pela janela e você vê que ela mudou. Oh, você gosta, “Há um mistério aqui.” Mas não estabelecemos por que você deveria se preocupar com essa garota. Nós nos preocupamos com essa criança porque sabemos para onde esta jornada está indo e o quão importante ela é. Lembro que quando trabalhei no jogo, sempre foi como um teste para as pessoas. Eu perguntava algo como, “Qual é o incidente incitante?” E eles diriam, “Oh, quando Sarah morrer, obviamente.” Não. É quando Joel encontra Ellie. É isso que muda a vida dele. E eu fico tipo, “Não chegamos a esse momento. Temos que chegar a esse momento. Esse é o começo desta jornada.” É por isso que, em retrospectiva, esse feedback faz todo o sentido e o episódio é muito melhor por isso.

Leia mais sobre The Last of Us:

The Last of Us terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília), em uma estratégia parecida com A Casa do Dragão.

Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty DogNeil Druckmann, são roteiristas e produtores.

Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.

Troy Baker e Ashley Johnson, intérpretes dos protagonistas nos jogos, terão papéis importantes na primeira temporada.

Do que se trata a história da série?

The Last of Us acompanha um contrabandista chamado Joel (Pedro Pascal), que é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos de uma zona opressiva de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.