Sophia @princesinhamt
Tecnologia

The Last of Us | Criador justifica abordagem LGBTQIA+ ser datada na série

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Tal qual o jogo, The Last of Us tem uma abordagem LGBTQIA+ datada, com membros da comunidade sofrendo com medo de se assumir, e até mesmo com a reação negativa de outros .

Falando no podcast oficial da série (Via Collider), o co-cridador, Neil Druckmann, disse que isso está no roteiro de propósito, pois na realidade em que a série se passa, o mundo parou em 2003.

Druckmann reforçou ainda que o mundo da série não passou pela revolução cultural na qual passamos, logo, isso explica Ellie e Riley terem medo de começar um relacionamento, mesmo se gostando.

“Essas meninas gostam umas das outras, elas realmente gostam umas das outras, mas têm muito medo de dizer qualquer coisa. Aqui estão duas garotas que são gays, e sua sexualidade é confusa e assustadora para elas. O mundo em nossa série – para lembrar a todos – parou em 2003. A revolução cultural na qual passamos para aceitar a homossexualidade não ocorreu neste mundo, essas coisas ainda são ‘problemáticas’, dizem. É como no jogo, e eu não acho que isso seja uma coisa ruim. Acho que é uma coisa maravilhosa, porque foi perfeito no jogo, e é perfeito aqui.” Disse Druckmann.

Leia mais sobre The Last of Us

The Last of Us terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 23h (de Brasília).

Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty DogNeil Druckmann, são roteiristas e produtores.

Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.

Troy Baker e Ashley Johnson, intérpretes dos protagonistas nos jogos, terão papéis importantes na primeira temporada.

Do que se trata a história da série?

The Last of Us acompanha um contrabandista chamado Joel (Pedro Pascal), que é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos de uma zona opressiva de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.