}
Para conquistar o final feliz em The Devil In Me, você deverá salvar todos os personagens principais da trama.
A antologia The Dark Pictures encerrou a sua primeira temporada com The Devil In Me, um terror sedutor ambientado em uma recriação do castelo de H. H. Holmes. Na trama, você deverá tentar manter todo o elenco vivo mesmo com inúmeros perigos e ameaças de morte surgindo à medida em que os horrores do passado e do presente se chocam e se transformam em um só.
Ou seja: já viu que não é nada fácil conseguir o final feliz de The Devil In Me, né?
Mesmo assim, é a sua missão fazer com que os cinco personagens escapem das garras do aterrorizante serial killer. Para isso, você precisará tomar decisões importantes ao longo de todo o game que terão influência em quem irá se safar no final. Bora conferir o passo a passo para este troféu?
The Devil In Me – Como salvar todo mundo (Final Feliz)
Dicas iniciais
Os QTEs (Quick Time Events, ou Eventos de Tempo Rápido, em tradução livre para português) são parte importante de toda a antologia de The Dark Pictures, já que é uma mecânica usada para proporcionar uma maior imersão na gameplay, além de também ser um recurso que influencia nas escolhas importantes do jogo, que dependem do sucesso do jogador com a ação.
Existem quatro principais QTEs que aparecem na coleção de The Dark Pictures; são elas:
- Toque simples: pressione o botão indicado dentro do limite de tempo;
- Toque repetido: pressione várias vezes o botão indicado dentro do limite de tempo;
- Acerto direcionado: use o analógico direito para mirar no alvo desejado e solte o mesmo botão para atirar quando o retículo ficar vermelho;
- Batimento cardíaco: pressione o botão indicado no tempo certo, seguindo o batimento cardíaco que aparece na tela.
Dois novos QTEs foram adicionados em The Devil In Me, com mecânicas similares as que existem em jogos como The Quarry e Until Dawn.
O primeiro deles é o Esconder, que faz com que o personagem corra rapidamente para um local e permaneça escondido até a ameaça passar.
O segundo QTE é o Equilibrar-se, onde você usará o analógico direito para equilibrar o personagem enquanto ele anda em locais estreitos.
Alguns pontos importantes sobre QTEs:
- Todos eles serão apresentados em forma de tutorial no início do jogo, então aproveite para testar as ações antes que precise usá-las no decorrer da trama;
- Caso você esteja sentindo alguma dificuldade com os QTEs, vá até as Configurações do jogo e navegue pelas opções de acessibilidade disponíveis;
- Nem todos os QTEs são determinantes em decisões importantes ou morte de personagens, mas completar com sucesso o maior número de QTEs possíveis é a forma mais fácil de deixar os protagonistas vivos;
- Caso você tenha falhado em algum QTE, você pode tentar novamente através da seleção de capítulos do jogo.
Escolhas iniciais
The Devil In Me começa em 1893, época em que você jogará com dois recém-casados, Marie e Jeff, enquanto eles planejam ficar em um hotel local de Chicago. Essa dinâmica funciona como um tutorial, já que você verá opções de diálogos, escolhas e os QTEs.
Enquanto você se acostuma com os controles e opções, logo perceberá que Jeff e Marie estão destinados a morrer, independentemente de suas escolhas. Nada no tutorial efetivamente os leva para suas mortes, mas existe um troféu bônus caso Jeff e Marie assistam à morte um do outro.
Estes protagonistas falsos servem como um precursor para a história principal, e qualquer escolha errada feita durante o prólogo impactará no artefato que os cinco protagonistas encontrarão mais pra frente.
Tomando controle do grupo
Depois que você conhece os cinco protagonistas, você começará a jogar com Charlie e Mark, que irão até um farol para tirar fotos. Aqui, você já terá algumas informações e sustos, mas a jornada até chegar ao ponto principal da cena é muito mais livre.
Depois desse primeiro momento, os personagens conhecerão um cliente misterioso, chamado Granthem Du’Met, antes de chegarem à ilha. O controle agora ficará com Kate, que poderá encontrar segredos e colecionáveis enquanto ela e Jamie passeiam pela ilha atrás da história do local.
Após encontrarem um vagão abandonado e uma caixa de fusíveis, Kate e Jamie conseguirão acessar as partes mais altas da ilha. Então, eles verão um indivíduo de macacão amarelo e uma garota no castelo; estas duas pessoas farão diferença na história posteriormente.
Dentro do hotel, a história de cada personagem será apresentada, assim como suas conexões. Depois de um jantar tenso, você finalmente poderá começar a fazer os seus primeiros movimentos para proteger Erin.
Pegue o inalador
Quando Erin ficar disponível mais uma vez, ela usará o seu microfone direcional para tentar encontrar alguns sons peculiares das paredes. Depois de passar por alguns corredores estranhos, Erin ficará presa em um quarto com as luzes apagadas.
A gameplay passa para Jamie, que tentará consertar os disjuntores para restaurar a energia. Porém, quando o controle chega em Erin novamente, você verá que ela está em pânico: uma figura sombria oferecerá um inalador para ela, e você deve pegar o inalador ao invés de atacar o ser.
Isso desbloqueará uma cena tensa onde este misterioso ser corta um pouco do cabelo de Erin. Porém, agora que tem o inalador, ela sobreviverá ao seu ataque de asma e continuará lutando para sobreviver durante a noite.
O inalador é uma ferramenta vital para Erin, então deve ser usado para quando ela sentir que está sem ar. Isso acontece quando Erin entra em salas empoeiradas, o que faz com que um batimento cardíaco apareça na tela.
Sendo assim, sempre mantenha o inalador com Erin para que ela sobreviva no jogo.
Esconda-se, não corra
Enquanto isso, os outros personagens irão passar pelos corredores e quartos do hotel antes de se separarem – mas você enfrentará outra escolha de vida ou morte quando a gameplay retornar para Erin.
Erin terminará no Silver Ash Institute, uma sala com animatrônicos médicos que trará uma importante interação com o telefone de Jamie. Entretanto, depois de alguns minutos explorando o local, Erin ouvirá um perigoso Du’Met se aproximando. Então, você deve escolher se ela foge ou se esconde.
Fugir resultará em Erin sendo pega e morrendo após levar um golpe no olho. Se esconder fará com que Erin fique segura, exceto por alguns QTEs, dependendo do nível de dificuldade.
Depois disso, o controle passará para Mark, que encontrará uma maquete realista de manequins dos personagens sobreviventes. Há algumas coisas para se fazer aqui, mas a próxima decisão de sobrevivência acontece com Charlie no próximo capítulo.
A grande fuga
Charlie tentará encontrar uma nova forma de escapar após se separar do grupo. No entanto, ele acaba caindo em uma armadilha e se vê preso dentro de um incinerador.
O fogo começará de qualquer forma, e Charlie pode tentar forçar a porta da sala ou abrir a grade que está no chão. Escolha a opção da grade, em que Charlie tentará levantá-la, mas sem sucesso.
O jogo te dará a opção de mudar de ideia, mas persistir com a sua escolha inicial faz com que Charlie consiga retirar a grade e entre em um espaço seguro.
Apesar dos gritos, Charlie consegue sobreviver às chamas e aparecerá nos capítulos seguintes.
Escolha matar Katie
Em um determinado momento, Erin e Kate cairão em uma armadilha mortal. Mesmo que você tenha feito boas escolhas de diálogo até então, a solução para manter as duas garotas vivas não é tão óbvia.
Jamie tem o poder de escolha neste momento do jogo: ela pode salvar o seu novo interesse amoroso, Erin, ou sua colega de trabalho irritante, Kate. Porém, escolher matar Kate garantirá que Erin continue viva – e, posteriormente, você descobrirá que Kate encontrou uma forma de escapar de sua armadilha.
O oxigênio retorna para o cubículo de Erin, mas a falta de oxigênio na sala de Kate revela uma leve abertura na janela. Isso permite que Mark bata na janela e resgate Kate da armadilha, intacta.
Depois disso, existem diversas seções em que os segredos sobre a identidade do assassino pode ser revelada. A próxima decisão tem duas partes, começando na suíte do diretor.
Chave de fenda
Uma vez que as três garotas encontram o caminho para o coração da operação, Kate e Jamie passarão a ser controláveis. Porém, uma cutscene surgirá depois que Kate examinar as digitais em uma parede no andar de cima.
Aqui, Jamie oferece uma chave de fenda para Kate para que ela possa se defender, e essa escolha determina quem viverá no futuro. Por isso, certifique-se de que Jamie fique com a chave de fenda.
Outra escolha de vida ou morte acontece em uma cutscene seguinte, quando as garotas não conseguem prender Du’Met nas paredes. Então, Jamie e Kate ficam presas em duas salas diferentes, com um vidro fino separando as duas. Entretanto, se Jamie apertar o botão vermelho disponível na parede, ela pode acabar matando Kate.
Jamie poderá quebrar o vidro porque ela tem a chave de fenda, então escolher não apertar o botão pode salvar as duas garotas.
No entanto, você precisará lembrar qual das duas ficou com a chave de fenda antes de continuar. Mesmo que seja possível que as duas sobrevivam caso a chave esteja com Kate, mantê-la com Jamie acaba sendo a opção mais simples.
A vingança de Kate
Enquanto Mark e Charlie tentam buscar ajuda, o trio restante ainda tenta escapar dos ataques implacáveis de Du’Met. Durante o capítulo Perseguição, muitos QTEs precisam ser concluídos com sucesso antes que uma decisão importante seja tomada; portanto, você precisará ficar em estado de alerta.
Fazer escolhas mais racionais do que emocionais resultarão em mais QTEs de batimento cardíaco ao invés de ações de toques de botão. É aconselhável optar pelo que funciona melhor para o seu estilo de jogo, porque perder até mesmo um desses QTEs fará com que Kate seja pega por Du’Met.
Caso isso aconteça, Kate ou Jamie certamente serão mortas (Kate por Du’Met, Jamie por se sacrificar). Por outro lado, se todos os QTEs de Kate forem concluídos com sucesso, ela verá Jamie sendo pega por Du’Met.
Kate agora tem a chance de fugir e se salvar ou resgatar Jamie. Salvar Jamie é a escolha certa para mantê-la viva, mas existem alguns QTEs que precisam ser concluídos para que Du’Met não ataque.
Fuga do celeiro
Depois de explorar o labirinto, Kate, Jamie e Erin serão repentinamente emboscados por Du’Met novamente. O trio se abriga em um celeiro próximo, com Du’Met pegando um machado no processo.
Erin sugere que eles corram e Kate pode optar por correr ou escalar em segurança. Escolha correr com Erin e Jamie, caso contrário, Du’Met matará Erin.
Se tudo correr bem, todas as três deslizarão por um barranco íngreme e escaparão de Du’Met. A partir daqui, a ação mudará novamente por alguns capítulos, até que os membros sobreviventes da grupo se encontrem no farol.
Defenda Charlie
As suspeitas psicológicas de Mark e Erin sobre Charlie e vários horrores foram crescendo ao longo de todo o jogo – e, possivelmente, você também ficou em dúvida. Quando eles se reencontram do lado de fora do farol, Erin confronta Charlie sobre este assunto crítico.
A escolha, então, recai sobre Mark. Para manter Charlie vivo, Mark precisa dar a ele o benefício da dúvida e não amarrá-lo, caso contrário, Charlie será morto.
Esta não é a única escolha crucial que ocorre no capítulo Reunião; quando Kate entrar no prédio do farol, ela encontrará um cachorro chorando de dor. Isso atrai a atenção de Du’Met e um QTE de mira aparece.
Se Kate completar este QTE antes que o tempo acabe, ela matará o cachorro para mantê-lo quieto. O troféu Final Feliz ainda será possível, mas se você matar o cachorro, o troféu Final Mais Feliz será bloqueado.
Após este capítulo do farol, Du’Met aparece e fere mortalmente um policial, dando a Mark a oportunidade de pegar uma lata de spray de pimenta. Então, todos os cinco protagonistas vivos se reunirão a tempo para a parte final do game.
No lago, Du’Met aparecerá de repente no meio de uma conversa casual. Esta seção final tem muitos QTEs repentinos, e falhar neles pode facilmente resultar na morte de personagens bem no obstáculo final.
A melhor maneira de fazer com que todos sobrevivam é vencer o primeiro QTE com Charlie, e em seguida, garantir que todos os outros membros pulem do barco quando tiverem a oportunidade. Isso reduzirá o número de QTEs necessários para concluir a seção.
Depois que Mark cegar Du’Met com o spray de pimenta, surgirão mais alguns QTEs repentinos, incluindo um em que Mark e Kate pulam do barco antes dele bater em uma rocha submersa.
Após esta cena, você não precisará tomar mais decisões ou concluir QTEs. Tudo o que resta é assistir ao fim do epílogo e ouvir o som satisfatório dos pings de troféus/conquistas para o final feliz em The Devil in Me.
The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X.
Confira também:
Fonte: terra.com.br/gameon