Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Teachy recebe investimento de R$ 40 milhões em rodada de financiamento liderada pela Goodwater e Reach Capital

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A Teachy, maior EdTech de inteligência artificial (IA) da América Latina, acaba de anunciar que recebeu um aporte de R$40 milhões em uma rodada de investimento série A, uma das primeiras de IA no Brasil. A rodada foi liderada pelo Goodwater Capital, o maior fundo de venture capital do mundo especializado em tecnologia de consumo, com um histórico de investimentos em empresas como Monzo, Zepto, Weee!, Facebook, Spotify e Twitter. A rodada também contou com a participação da Reach Capital, referência em investimentos early stage nos setores de educação, saúde e trabalho, juntamente com a Endeavor – e NXTP e Roble Ventures, que já haviam investido na companhia. Este é o maior investimento de Goodwater e Reach Capital no setor educacional brasileiro.
A Teachy é uma plataforma impulsionada por IA que transforma a maneira como professores e alunos encontram e criam conteúdos de forma colaborativa. Os docentes estão sobrecarregados, dedicando até 20 horas semanais fora da sala de aula a tarefas como planejamento de aulas, elaboração de atividades e correção de trabalhos. A Teachy ajuda a economizar até 80% desse tempo, oferecendo materiais alinhados ao currículo, todos personalizáveis com IA. Suas ferramentas são especialmente desenvolvidas para salas de aula e escolas em países em desenvolvimento, onde seguir o currículo local, preparar para exames de admissão como o ENEM e lidar com a conectividade podem ser grandes desafios. A Teachy permite que essas escolas se digitalizem e liderem na era da IA.

Teachy já impactou 10 milhões de alunos

A Teachy foi fundada em 2022 por Pedro Siciliano, ex-professor e engenheiro com MBA pela Universidade de Stanford, e Fábio Baldissera, engenheiro e empreendedor em série. Desde então, a Teachy cresceu rapidamente para apoiar 1 milhão de professores em sua plataforma, especialmente na América Latina e na Ásia, impactando globalmente mais de 10 milhões de alunos em mais de 170 países.
“Acreditamos que conseguimos criar tecnologia em nível internacional aqui do Brasil, e revolucionar a educação. Se tem uma coisa que aprendi no Vale do Silício, é que as pessoas aqui no Brasil são tão ou mais incríveis do que as de lá”, afirma Pedro Siciliano, cofundador e CEO da Teachy.
Sócio da Goodwater Capital, Coddy Johnson ressalta que a empresa é uma plataforma inovadora que transforma o aprendizado personalizado para professores e alunos. “Acreditamos que a Teachy tem o potencial de revolucionar a educação em todo o mundo.”
“Vemos na Teachy uma oportunidade única de mudar a vida dos professores de forma global, especialmente na América Latina”, afirma Esteban Sosnik, sócio da Reach Capital. “A vida dos professores é difícil no mundo inteiro, mas ainda mais nessa região. Nos anima bastante que a Teachy construa especificamente para o mundo em desenvolvimento, com correção em papel e questões de vestibular no centro de seu produto.”
O investimento será utilizado para desenvolver o produto para atender às necessidades de escolas e professores em todo o mundo, acelerar o crescimento e contratar talentos focados em expansão internacional. A startup, que ano passado levantou o maior aporte pré-seed de educação do Brasil, planeja expandir sua presença em países da América Latina, e depois outros mercados globais. Para isso, seu principal foco será trazer engenheiros e designers seniores para consolidar o produto como referência global.
“Toda a nossa cultura dentro da Teachy é focada em engenharia, design e inovação. O investimento nos permitirá construir um dos melhores times de tecnologia do Brasil – e com isso criar um produto que pode mudar o mundo inteiro”, explica o cofundador Fábio Baldissera.
Com a Teachy, escolas conseguem elevar o padrão de ensino, proporcionando aos alunos oportunidades antes inacessíveis. “Nosso sonho é permitir a qualquer professor no interior do Brasil, ou em qualquer país em desenvolvimento, ter a mesma qualidade de ensino que as melhores escolas de países ricos do mundo usando tecnologia. Os professores mudam o mundo – estamos aqui para dar um empurrãozinho”, conta Siciliano.

Fonte: gazzconecta

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo