Supernatural é uma série que marcou época, ao longo de suas 15 temporadas, e os fãs não ficaram órfãos após seu encerramento, com a chegada da série derivada The Winchesters.
Agora, preparamos para vocês uma lista com os melhores episódios da icônica série da CW:
“Trocando de Canal” – Episódio 8 da 5ª temporada
Sempre que o Brincalhão aparece na era Kripke de Supernatural, os fãs podem ter certeza de que será um episódio excelente, e com “Trocando de Canal” não poderia ser diferente, com o episódio sendo considerado um dos melhores da série desde o seu lançamento.
Levando em conta o quanto Supernatural usou e abusou de metalinguagem e meta-humor como recursos narrativos, “Trocando de Canal” pode ser considerado o ápice desse formato, mostrando os irmãos Winchester em diversas paródias dos gêneros mais clássicos de seriados da TV americana.
Num episódio repleto de humor e emoção, com revelação de Sam e Dean como receptáculos, além da descoberta de que o Brincalhão é, na verdade, o Arcanjo Gabriel, “Trocando de Canal” sem dúvida não poderia ficar de fora de uma lista dos melhores episódios da série.
“Abandone a Esperança” – Episódio 10 da 5ª temporada
Ao longo dos anos os fãs de Supernatural viram muitos personagens queridos encontrarem a morte, e isso provavelmente é a primeira coisa que vem à mente dos fãs ao lembrarem de “Abandone a Esperança”: a comovente cena de sacrifício de Ellen e Jo Harvelle.
O episódio gira em torno de Dean, Sam, Jo, Ellen, Cas e Bobby criando um plano para caçarem Lúcifer, e é simplesmente incrível. Há momentos brilhantes, repletos de emoção, envolvendo todos os personagens.
Além disso, esse episódio marca a primeira aparição de um personagem muito querido dos fãs: o demônio Crowley. Lúcifer também tem sua chance de brilhar, num episódio que aponta os rumos do que viria a seguir na 5ª temporada.
“Não Me Chame de Shurley” – Episódio 20 da 11ª temporada
“Não Me Chame de Shurley” é um dos episódios mais importantes de Supernatural, finalmente respondendo à pergunta que vinha sendo feita há anos: onde está Deus? A resposta não pegou tantos fãs de surpresa, pois acabou confirmando uma teoria que já era levantada a muito tempo, o Deus do universo de Supernatural era ninguém menos do que o escritor Chuck.
Além da aguardada revelação, o episódio mostra também um momento de fragilidade dos Irmãos Winchester, em que eles quase perderam a esperança lutando contra os poderes da Escuridão.
“Fim de Semana com Bobby” – Episódio 4 da 6ª temporada
“Fim de Semana com Bobby” é um dos raros episódios em que a história não é centrada em Sam e Dean, mostrando ao invés disso, a história do ponto de vista de Bobby.
O episódio revela um pouco do trabalho que Bobby faz para ajudar Sam e Dean, ao mesmo tempo em que nos apresenta mais de sua vida pessoal, mostrando sua interação com Rufus. Vemos também a tentativa de Bobby de recuperar sua alma, após ter negociado com Crowley.
Tudo isso torna “Fim de Semana com Bobby” não apenas um dos melhores episódios da série, como uma chance única de ver um pouco mais de um dos personagens preferidos dos fãs.
“Febre Amarela” – Episódio 6 da 4ª temporada
Nem todos os episódios dessa lista são repletos de emoção, metalinguagem, ou momentos importantes para a trama maior da série. Temos também histórias contidas, que se encerram ao fim do episódio, e “Febre Amarela” é um dos melhores exemplos desse tipo.
Com muitos momentos divertidos, de fazer o público gargalhar, “Febre Amarela” mostra uma doença sobrenatural misteriosa, que deixa os infectados extremamente ansiosos e com medo. Enquanto Dean é infectado pela doença, vemos Sam correndo contra o tempo em busca de uma cura para salvar seu irmão.
Uma cena em particular, com Dean cantando “Eye of the Tiger” em cima do Impala, enquanto faz air guitar em sua perna, é uma das mais marcantes e hilárias de toda a série.
“O Erro Francês” – Episódio 15 da 6ª temporada
Mais um dos episódios repletos de metalinguagem, “O Erro Francês” transporta Sam e Dean para um universo onde eles são atores interpretando uma série chamada Supernatural. Quase como se eles tivessem atravessado a tela e vindo parar no nosso mundo.
Apesar de vir depois de Eric Kripke ter deixado o papel de showrunner da série, “O Erro Francês” é considerado por muitos fãs como um dos melhores, mais inteligentes e mais engraçados episódios de Supernatural.
A trama poderia facilmente ter caído em clichês e absurdos, mas tudo acabou funcionando muito bem, e trazendo algumas cenas hilárias dos atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, interpretando Sam e Dean, interpretando Jared e Jensen.
“Local Misterioso” – Episódio 11 da 3ª temporada
Muito antes de o Brincalhão revelar ser o Arcanjo Gabriel, ele era um dos melhores vilões da série, e seu melhor episódio sem dúvida é “Local Misterioso”.
O episódio mostra Sam preso num loop temporal, ao melhor estilo do filme Feitiço do Tempo (1993), tendo que reviver o mesmo dia de novo e de novo, sempre vendo Dean morrendo das maneiras mais bobas e hilárias possíveis.
Além dos momentos divertidos, o episódio é marcante também pela lição que o Brincalhão dá para Sam, sobre aprender a lidar com a perda de Dean, antes que o irmão Winchester mais velho acabe sendo enviado para o inferno no final da temporada.
São esses assassinatos e a lenta deterioração do estado mental de Sam que deixaram esse episódio na mente dos fãs, mas também o surpreendente ouvido emocional que vem na lição de Gabriel para Sam: ele tem que aprender a deixar Dean ir antes que ele seja enviado para o inferno no final da temporada.
“Dois Minutos para a Meia-Noite” – Episódio 21 da 5ª Temporada
O Cavaleiro do Apocalipse, Morte, é um dos melhores e mais assustadores personagens de Supernatural, e nós somos apresentados a ele nesse que é o penúltimo episódio da 5ª temporada da série.
O episódio prepara o cenário para o final, e após os irmãos Winchester lidarem com Peste, Dean se encontra com Morte, Miguel encontra seu novo receptáculo e um plano é colocado em prática para impedir Lúcifer.
“Dois Minutos para a Meia-Noite” é a introdução perfeita para “Canção do Cisne”, com cada personagem tendo um propósito narrativo e tempo de tela para brilhar como parte da luta contra o Apocalipse.
“A Ressurreição de Lázaro” – Episódio 1 da 4ª temporada
Alguns episódios de Supernatural são memoráveis não apenas pela narrativa em geral, ou pelo episódio como um todo, mas por um momento em específico de particular importância. “A Ressurreição de Lázaro” é um bom exemplo disso, sendo sempre lembrado por ser o episódio que apresenta o anjo Castiel.
Apresentar os anjos e toda a existência do céu, ao mesmo tempo em que traz Dean de volta do inferno – mostrando como Sam e Bobby reagem a isso – foi uma tarefa difícil que a série conseguiu realizar com maestria.
O episódio traz também a melhor introdução de personagem de toda a série, com a aparição Castiel sendo um de seus melhores momentos e uma das cenas mais icônicas da série como um todo.
“Canção do Cisne” – Episódio 22 da 5ª temporada
Um episódio que é considerado o melhor da série pela grande maioria dos fãs de Supernatural, “Canção do Cisne” encerra com maestria a 5ª temporada, e o arco da vinda de Lúcifer.
Há tanta emoção ao longo do episódio, com momentos incríveis envolvendo os irmãos Winchester, Castiel, Lúcifer e Miguel. O episódio explora a dinâmica dos personagens e a história de Sam e Dean, assim como um belo momento que ressalta a importância do Impala, e tudo isso ajuda a produzir um dos melhores finais de temporada de todos os tempos.
Com humor, aventura e muita emoção, capaz de fazer os fãs chorarem “Canção do Cisne” mostra exatamente o que é Supernatural; uma história de dois irmãos, sobre não desistir, sobre o valor da família e sobre livre-arbítrio.
Leia mais sobre Supernatural:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Os Winchesters revela sinopse do último episódio da 1ª temporada
- Os Winchesters | Criador admite incerteza sobre renovação
Supernatural teve ao todo 15 temporadas, que estão todas disponíveis no catálogo nacional da HBO Max.
Na série, os irmãos Sam e Dean Winchester encaram cenários sinistros caçando monstros. Velhos truques, armas e esconderijos não funcionam mais e seus amigos os traem, forçando os irmãos a contar um com o outro enquanto enfrentam novos inimigos.
Fonte: terra gameon