O vice-presidente da Sony, Hideaki Nishino, revelou em entrevista recente, algumas informações sobre a expectativa da companhia em relação às vendas do PlayStation 5 no ano de 2023.
Em entrevista à Famitsu, Nishino declarou que a empresa estima ultrapassar as 37 milhões de unidades vendidas no ano fiscal de 2022, e espera coisas ainda maiores para o ano que vem.
“Acreditamos que as vendas acumuladas ultrapassarão 37 milhões de unidades até o final do ano fiscal de 2022 e que também será um momento muito importante para a plataforma”, disse Nishino. “Não poderei entrar em detalhes neste momento, mas espero que você esteja ansioso pelo próximo ano (2023)”.
Embora não tenha sido dito com todas as letras, a fala poderia ser mais um indício de que a Sony está planejando uma nova versão para o PS5, que chegaria ao mercado no ano que vem. A possibilidade do lançamento de um ‘PS5 Pro’ já vem sendo levantada há algum tempo.
Leia mais sobre a PlayStation:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades de jogos!
- PS5 com leitor removível está com desenvolvedores, diz site
- Tampas do PlayStation 5 estão disponíveis no Brasil
De acordo com documentos enviados à autoridade da concorrência do Reino Unido (CMA), a Microsoft aponta que a Sony Interactive Entertainment já tem uma previsão para lançar outro console no mercado, apelidado temporariamente de PlayStation 6.
A companhia ofereceu um acordo de cinco anos para que Call of Duty continuasse na concorrente, e explica que, caso fosse fechado hoje, se encerraria em 2027, antes da chegada do PlayStation 6.
Internamente, a equipe de desenvolvimento da SIE (supostamente) não planeja lançá-lo antes da época mencionada acima, colocando-o em 2028 ou até depois disso.
Isso resultará em um ciclo de vida de sete ou oito anos do PlayStation 5, semelhante às gerações anteriores.
Fonte: terra gameon