Principal lançamento da Sega neste segundo semestre, Sonic Frontiers já está disponível e leva o ouriço velocista para um mundo aberto, as Starfall Islands, onde precisa descobrir como salvar seus amigos e de alguma forma, voltar para casa.
O jogo traz muitas novidades mecânicas, tanto em combate quanto em exploração. Sonic Frontiers pode parecer complicado e confuso para os jogadores recém-chegados e por isso, o Game On preparou um guia com algumas dicas que vão ajudar você a começar bem a sua nova aventura!
Confira a seguir dicas para começar bem em Sonic Frontiers:
1. Mude a configuração para o Modo 60 FPS
Ao jogar nos consoles PlayStation 5 ou Xbox Series X/S, você pode priorizar resolução ou a taxa de quadros, melhorando assim a performance do game. Pressione o botão Start, selecione ‘Gráficos’ e vá até o final das opções, mude do modo 4K para o modo 60 FPS. Isso vai deixar a experiência de jogo bem mais fluida e agradável.
2. Desbloqueie o Mapa
Quando Sonic chega em Kronos Island e passa pelo tutorial, você pode fazer muitas coisas, como enfrentar os Guardiões ou percorrer as fases no Cyberespaço, mas o ideal é se concentrar primeiro em desbloquear o mapa e facilitar sua navegação pela ilha.
Procure pelos puzzles e desafios na superfície para ir abrindo os pedaços do mapa: alguns são bem rápidos e simples de cumprir, com quebra-cabeças, plataformas para rolar ou corridas contra o tempo entre um ponto e outro. Ao abrir todo o mapa da ilha, você ganha uma Conquista/Troféu e também a habilidade de viagem rápida para qualquer portal de Cyberespaço naquela ilha.
3. Você pode voltar para as ilhas anteriores
Se deixar alguma atividade incompleta ao viajar para uma nova ilha, não se preocupe: Sonic pode voltar para as ilhas já visitadas. Para isso, abra o mapa, pressione o botão superior do controle (Triângulo no PlayStation, X no Xbox e Switch) e vá para o menu das Ilhas. Lá você pode escolher para onde viajar e conferir a porcentagem do mapa que já desbloqueou.
4. Aprimore Potência e Capacidade de Rings
Conforme avança, Sonic ganha pontos de habilidade para aprneder novos golpes e também pode aprimorar alguns atributos básicos: Potência, Defesa, Velocidade e Capacidade de Rings. É tentador investir ao máximo em Velocidade logo de cara, afinal, é o Sonic! Mas é uma boa aprimorar primeiro a potência e a capacidade de Rings do personagem.
A potência define a força dos golpes e o dano causado pelo ouriço, muito útil para detonar rapidamente os inimigos. Já a capacidade de Rings é essencial para as batalhas contra os Titãs, os grandes chefões de cada ilha – as lutas com eles são na forma de Super Sonic, que tem duração limitada pela quantidade de anéis carregados pelo herói.
5. Aproveite a pescaria
Cada ilha tem um portal que leva Sonic para uma lagoa, onde vai encontrar Big the Cat pescando tranquilamente. Participar do minigme de pesca parece uma brincadeira casual para passar o tempo, mas traz recompensas muito úteis, então invista um bom tempo na pescaria.
Conforme pesca, você ganha fichas e também bilhetes dourados, que podem ser trocados por recompensas como Sementes para aprimoramentos, Kocos perdidos, pontos de habilidades, chaves para portais das Esmeraldas Chaos e até Registros do Eggman, com informações adicionais sobre o paradeiro do vilão.
6. Sempre use o Cyberloop
A primeira habilidade aprendida por Sonic é o Cyberloop, um movimento que deixa um rastro brilhante e tem muitas utilidades no game. Em combate, circule um inimigo com ele para causar dano, quebrar armaduras e deixar o alvo atordoado. Ao explorar, use o Cyberlloop ao redor de ícones de baús para ganhar itens, ou ao redor de um artefato para ativar um puzzle.
Caso Sonic esteja com poucos anéis, é uma boa fazer um Cyberloop para ganhar Rings. Esse é um ótimo truque para juntar a quantidade máxima possível de Rings antes das lutas com os Titãs.
Sonic Frontiers está disponível para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.
Fonte: terra.com.br/gameon