O produtor da série Silent Hill, Motoi Okamoto, revelou em entrevista recente que a Konami está bastante empolgada com o trabalho no remake de Silent Hill 2, garantindo que será um jogo de alto nível.
Em entrevista ao IGN Japan, Okamoto parabenizou a desenvolvedora polonesa Bloober Team pelo trabalho no remake de Silent Hill 2, ressaltando a beleza dos cenários e a profundidade do gameplay.
Confira o que o produtor da série Silent Hill declarou abaixo:
“Tenho a sensação que levam muito a sério o seu trabalho e que acreditam que os jogos são arte, muito mais do que pensávamos. As pessoas japonesas são muito tímidas no que diz respeito a declarar os jogos como arte, sabe? Mas sinto que acreditam mesmo nisso,” disse Okamoto.
“É exatamente por isso que tratam os visuais e sons artísticos de Silent Hill com tanto respeito,” acrescentou.
“A Bloober é incrivelmente talentosa em criar cenários. Você pode até mesmo sentir as emoções de James ao caminhar pela cidade no nevoeiro.”
“Além disso, eles estão dedicando uma imensa atenção ao combate para tornar o gameplay mais profundo. Olho para eles como trabalhadores dedicados que estão totalmente apaixonados por Silent Hill.”
Leia mais sobre Silent Hill:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Silent Hill 2 | Bloober Team enfrentou concorrência pelo remake
- Estúdio de Silent Hill 2 Remake planeja expansão para além dos jogos
O estúdio por trás do desenvolvimento é conhecido por Layers of Fear, Observer e Blair Witch, e confirmou que Resident Evil 2, da Capcom, serviu como principal inspiração para esse projeto.
A equipe está auxiliada pela Unreal Engine 5, e haverá um período de exclusividade de doze meses em consoles no PlayStation 5.
No entanto, a versão de PC também foi confirmada, e deve chegar simultaneamente.
Do que se trata Silent Hill 2?
Silent Hill 2 é protagonizado por James sunderland, um viúvo que viaja para a cidade de Silent Hill depois de receber uma carta de sua falecida esposa lhe informando que está a sua espera. A jogabilidade envolve navegar pelos diferentes locais da cidade, adquirir itens, solucionar quebra-cabeças e enfrentar uma variedade de tipos de monstros.
A versão original chegou para PlayStation 2 em setembro de 2001, com uma versão para Xbox estreando em dezembro e uma para Microsoft Windows em dezembro de 2002.
Fonte: terra gameon