Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Shinchosha irá publicar mangá com arte gerada por inteligência artificial

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A editora Shinchosha, responsável por publicar Gokushufudou: Tatsu Imortal, anunciou o lançamento de um mangá com arte gerada por inteligência artificial.

O mangá intitulado Cyberpunk Momotarō será lançado no Japão em 9 de março. A publicação será totalmente colorida. A trama reimagina a lenda de Momotaro.

O criador Rootport usou o software Midjourney AI para gerar as ilustrações e editar a história. O mangaká tem publicado a obra em seu perfil no Twitter desde agosto. Confira abaixo:

Apesar do título ter ganhado destaque, a arte gerada por inteligência artificial é uma controvérsia na indústria. A técnica chegou a ser banida de plataformas japonesas como a Skeb.

Leia mais sobre Gokushufudou: Tatsu Imortal

Na trama, Tatsu é um antigo chefe da Yakuza, “aposentado” para viver como dono de casa enquanto sua esposa, Miku, segue carreira empresarial. O humor se apoia principalmente na presença intimidadora de Tatsu (e seu passado) em contraste com as situações comuns da vida cotidiana em casa.

A primeira temporada já está disponível na plataforma.

Gokushufudou: Tatsu Imortal começou a ser publicado na Kurage Bunch, da editora Shinchosha, em fevereiro de 2018, atingindo grande sucesso. Não à toa, saiu vencedor na categoria de Melhor Publicação de Humor do Will Eisner Comic Industry Awards deste ano.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.