Walt e Jesse de fato brilham em Breaking Bad e merecem todo o carinho que têm dos fãs, mas existem bons argumentos de que eles não são protagonistas do mundo da série, pois essa função é ocupada por Saul Goodman.
É bem verdade que quando Better Call Saul foi anunciada, alguns fãs se questionaram o que de interessante poderia ser extraído de Saul Goodman para sustentar uma série.
Acabou que, ao longo das seis temporadas do derivado, Vince Gilligan e Peter Gould provaram que o temor dos fãs era tolo, afinal, eles sabiam o que estavam fazendo.
Desde a 2ª temporada de Breaking Bad, que Saul se meteu entre Walt e Jesse, e roubou a cena como um dos personagens principais. Afinal, ele passou a ser a mente por trás de tudo.
É bem verdade que, na maioria das vezes ele apareceu como um alívio cômico. Porém, mudou muita coisa sem que boa parte do público percebesse.
Desde o episódio 8 da 2ª temporada que, Breaking Bad deixou de ser uma história sobre o professor atrapalhado e com câncer, que estava tentando fazer dinheiro com metanfetamina, para ser uma história sobre a ambição humana, na figura da criação de um perigoso traficante.
A série derivada do personagem de Bob Odenkirk deixou claro que sem Saul, Walt e Jesse teriam um destino sombrio antes mesmo de atingir o tamanho que eles atingiram.
E foi a ganância de Saul, junto com seu desejo antigo de se provar como alguém capaz de fazer algo grande, que fez com que Heisenberg nascesse.
Heisenberg é Walt, mas não foi criado por Walt, e sim por um advogado que foi aconselhado a deixar aquele professor de química com câncer em paz.
No fim das contas, Saul é o único que termina a história principal de Breaking Bad de uma forma “feliz“.
Walt destruiu sua família e morreu, Jesse ganhou uma nova chance em outro país, mas ficou completamente marcado por tudo que passou. Já Saul, foi para a cadeia, mas provou para Kim e para todos os outros do que era capaz. Provou que não era o perdedor que Howard e Chuck acreditavam que ele era.
No fim, todos os planos de Saul deram certo, por mais que em alguns momentos seus instintos de sobrevivência lhe diziam o contrário.
Sem Saul, Breaking Bad terminaria sem graça, com Walt e Jesse sendo engolidos pelo Gus.
Leia também sobre Breaking Bad
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Astro de Você quase viveu Jesse Pinkman em Breaking Bad
- Breaking Bad | Com retorno de Tuco, comercial do Super Bowl é divulgado
Breaking Bad durou cinco temporadas no AMC, e é considerada uma das melhores séries já produzidas na história da TV norte-americana. Além de Bryan Cranston, também tivemos Aaron Paul como co-protagonista, interpretando Jesse Pinkman.
Pinkman, por sinal, é o foco do longa-metragem El Camino.
A série derivada de Better Call Saul foi concluída após seis temporadas, recebendo aclamação de crítica e público.
Do que se trata a história?
Breaking Bad acompanha a jornada de Walter White, um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha no Novo México. Para atender às necessidades de sua esposa grávida e de seu filho deficiente físico, o homem vive uma rotina extremamente cansativa.
Quando acha que as coisas não podem piorar, ele descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável e em estado terminal.
Para conseguir dinheiro de maneira rápida para deixar com sua família após morrer, Walter decide usar seu conhecimento em química para produzir e vender a droga sintética metanfetamina. Ele conta com a ajuda de um ex-aluno que se tornou traficante, Jesse.
juntos, eles enfrentam vários desafios para melhorarem de vida, incluindo o cunhado de Walter fazer parte da agência Anti-Drogas.
Fonte: terra gameon