A aproveitou o evento Mobile World Congress, que está acontecendo em Barcelona, na Espanha, para anunciar a venda global de seu primeiro laptop com (IA) generativa. O dispositivo será capaz de gerar imagens e vídeos a partir de comandos do próprio usuário.
Em entrevista ao Globo, Mincheol Lee, vice-presidente da linha Galaxy da Samsung, disse que a IA é cada vez mais utilizada em uma variedade de segmentos e representa grande mudança na indústria.
“Para o computador em particular, espera-se que o foco do desenvolvimento da tecnologia de IA funcione simultaneamente na nuvem e no dispositivo”, disse Lee. “Isso resulta em uma operação mais eficiente”
De acordo com a empresa , os PCs de IA vão representar 80% do mercado de computadores até 2028, impulsionados pelas melhorias de desempenho oferecidas pela IA.
Para David Feng, vice-presidente e gerente-geral dos segmentos de clientes da Intel, a companhia vai produzir 100 milhões de PCs de IA até 2025.
De acordo com Lee, os consumidores estão procurando flexibilidade para trabalhar, aprender e jogar games. A série Galaxy Book4 conta com processador da Intel chamado Core Ultra, componentes da Nvidia e com o Copilot, da Microsoft, e é possível criar imagens com texto simples em segundos.
Os usuários também podem jogar games com imagens de alta qualidade para mais de 500 jogos. Isso porque os modelos contam com a tecnologia chamada ray tracing (traçado de raios, em tradução do inglês), que permite definições mais precisas em ambientes de pouca luz e transições mais suaves em cenas de movimento.
O vice-presidente da linha Galaxy afirmou que a empresa sul-coreana espera que o crescimento do mercado de computadores melhore em 2024. Os dispositivos com capacidade de IA devem desempenhar um papel importante nesse crescimento.
Fonte: revistaoeste