Devido a inúmeros relatos recentes, é sabido que não foi fácil trabalhar em projetos da Marvel Studios nos últimos anos, e um relatório aponta a possível causa disso.
A Vulture conversou com dezenas de trabalhadores da área de VFX, que além de terem acusado o estúdio de Kevin Feige de pagar um valor muito desproporcional pelo trabalho que exige, revelaram uma suposta desorganização nos processos de produção.
De acordo com um artista anônimo que trabalhou em projetos recentes do MCU, uma questão que frequentemente atrapalha a pós-produção de um projeto, é quando a Marvel pede para alterar o final, em vez de manter o que foi inicialmente acordado na pré-produção.
“É como se estivéssemos colocando a camada de tinta em um carro, e enquanto estamos fazendo isso, eles estão tentando decidir que cor querem. Eles não se decidem cedo o suficiente, então eles reescrevem, refazem e se atrapalham por um longo tempo enquanto estamos fazendo o VFX.” Explicou o artista.
De acordo com o artista, em muitas ocasiões as equipes de VFX simplesmente trabalham às cegas, sem uma referência muito clara do que a Marvel quer que seja o produto final de uma cena. Afinal, ainda segundo ele, nem os produtores sabem o que querem na maior parte do tempo.
“Sabíamos apenas que: ‘Este herói evita muitas coisas por esse período de tempo’. Tudo estava em branco. Basicamente, o estúdio disse aos artistas de efeitos visuais: ‘Percebam. Faça com que pareça legal.’ Eles não tinham ideia do que queriam fazer. Como os filmes funcionam muito bem, eles acabam pensando: ‘Oh, esse é o jeito certo de se fazer isso’. Essa é a parte difícil. Há uma maneira melhor que é menos estressante para o artista e menos dispendiosa, com certeza.” Completou o artista.
A Vulture procurou a Marvel para que a empresa comentasse sobre o relatório. O estúdio, porém, se recusaram a comentar sobre.
A empresa tem sofrido muitas críticas pela queda de qualidade de seu VFX. Mulher-Hulk: Defensora de Heróis mesmo, sofreu bastante com isso.
Leia mais sobre Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Marvel estaria pagando 20% menos que outros estúdios para artistas de VFX
- Jameela Jamil, de Mulher-Hulk, quer interpretar vilã de Star Wars
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível e é descrita como uma comédia jurídica de meia hora centrada em Jennifer Walters, prima de Bruce Banner.
Tatiana Maslany é a protagonista, enquanto Mark Ruffalo e Tim Roth retornam como Bruce Banner/Hulk e Emil Blonsky/Abominável, respectivamente.
Kat Coiro (Case Comigo) e Anu Valia (Lucia) são as diretoras, enquanto Jessica Gao e Dana Schwartz cuidaram do roteiro.
Do que se trata a narrativa?
Jennifer Walters (Maslany) é uma advogada que tem uma vida comum e tranquila até sofrer um grave acidente. Durante o imprevisto, acaba recebendo, acidentalmente, o sangue do seu primo, o cientista e super-herói Bruce Banner (Ruffalo), o Hulk. A partir daí, Jen vê sua vida virar de cabeça para baixo, pois recebe a habilidade de se transformar na versão feminina da criatura verde, conhecida simplesmente como… Mulher-Hulk.
A primeira temporada completa no Disney+ tem nove episódios.
Fonte: terra gameon