Um dos personagens favoritos dos fãs de Call of Duty é o soldado mascarado Ghost, conhecido por sua balaclava com uma caveira e identidade cercada de mistério.
Ghost conquistou os fãs do jogo de tiro logo que apareceu em COD: Modern warfare 2, em 2009 e desde então, tornou-se, ironicamente, um dos rostos mais conhecidos da franquia. Tanto que o personagem ganhou papel de destaque em Modern Warfare II, sequência do aclamado jogo de 2019, que chega nesta sexta-feira (28) para PC e consoles.
Assim como o jogo de 2019, o novo Call of Duty: Modern Warfare II faz uma releitura de vários personagens da série, incluindo Soap MacTavish e o mascarado Ghost, que ficou mais ‘misterioso’, mesmo com um papel de destaque que não tinha durante boa parte da campanha em sua primeira aparição.
No jogo de 2009, Ghost era o codinome do operador Simon Riley e atuava como um dos colegas de esquadrão do personagem do jogador em muitas missões. Ofcial das Forças Especiais Britânicas, assim como o capitão Price, Ghost se destavava por nunca revelar seu rosto, sempre usando a balaclava com a caveira desenhada sobre sua face.
O estilo agressivo do personagem e sua lealdade aos companheiros tornaram Ghost muito marcante em um jogo adorado pelos fãs. Modern Warfare 2 trouxe muitos momentos emblemáticos para a franquia, desde a polêmica missão ‘No Russian’ e outras em cenários como uma favela no Rio de Janeiro e em uma Washington sob ataque de mísseis.
Um soldado mais do que eficiente e habilidoso, Ghost parecia um assassino de sangue frio no começo, mas conforme a trama avançava, sua lealdade aos companheiros aparecia muito mais do que o senso estrito de dever. Assim como Price e Soap, Ghot não se limitava a obedecer ordens – o que se revelou a decisão certa quando o grupo foi traído naquele jogo, mas também custou a vida do personagem:
Na missão “Loose Ends”, Roach (o personagem do jogador) e Ghost fazem uma busca em uma casa de campo, em busca do terrorista Makarov, o vilão do jogo. A coisa fica feia, mas os soldados conseguem encontrar provas importantes e escapar para o ponto de extração, onde são recebidos pelo líder da força-tarefa, o coroneL Shepard… que se revela um traidor e atira nos dois e, para não deixar dúvidas, destrói seus corpos ali mesmo. Dali em diante, o jogador assume o controle de Soap Mactavish e a aventura toma rumos bem diferentes.
Mesmo hoje, não é todo dia que um jogo elimina seu protagonista e um dos seus personagens mais legais, de uma tacada só, o que fez desta cena em Modern Warfare 2 um dos momentos mais marcantes da série e cimentou o lugar de Ghost na memória afetiva dos jogadores.
Ghost em Modern Warfare II
Assim como alguns membros da Força-Tarefa 141, como Price e Soap, Ghost está de volta em Call of Duty: Modern Warfare II. O jogo não é um remaster ou remake do game de título praticamente idêntico lançado em 2009, mas parte de uma nova trama que reexamina esses personagens.
No novo game, Ghost usa uma máscara mais reforçada e no começo, parece mais um ‘lobo solitário’ do que um jogador de equipe como no original, mas está presente ao lado do jogador em muitas missões importantes – mesmo que às vezes, atue a distância, como em Exército de um Homem Só, missão que desenvolve muito bem o vínculo entre o soldado mascarado e um Soap Mactavish mais jovem e espirituoso do que o herói grandalhão dos Modern Warfare da década passada.
Call of Duty: Modern Warfare II chega em 28 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.
Fonte: terra.com.br/gameon