Com o mesmo formato do reality americano, “Queer Eye: Brasil” chegou na Netflix acertando em todos os aspectos. Comandado pelos cinco fabulosos brasileiros, Fred Nicácio, Guto Requena, Luca Scarpelli, Rica Benozzati e Yohan Nicolas, a primeira temporada reúne emoção, quebra de preconceito, conexão e histórias inspiradoras.
Com seis episódios de 48 minutos de duração, acompanhamos os heróis e heroínas, Alessandra, Luciana, Sebá, João, Rafael e Tânia, enfrentando seus prórpios dilemas, abrindo suas vidas, suas dores e feridas. Nossos protagonistas se deixam levar pelo carisma dos fabulosos, que chegam para melhorar a autoestima e a qualidade de vida transformando cinco áreas de suas vidas: bem-estar, design, cultura, estilo e beleza.
Assim como na versão gringa, a cada nova história, não é só a vida das estrelas do episódio que muda, mas também a visão de mundo dos apresentadores. Entre lágrimas, identificação e lembranças, os apresentadores também vão se abrindo para o público, contando suas experiências pessoais e como cada caso tocou neles de alguma forma.
Abaixo, conheça os 5 fabulosos br:
Guto Requena (Design) – Arquiteto de formação, Guto acredita que o design é uma “ferramenta de transformação e ativismo”. Geek de carteirinha, é natural de Sorocaba, mas já vive em São Paulo (capital) há muitos anos.
Yohan Nicolas (Beleza) – Nascido na França, Yohan mora no Brasil há nove anos. É cabeleireiro em São Paulo e tem como objetivo desconstruir o senso comum de que se preocupar com a estética/visual “não é para todos”.
Rica Benozzati (Estilo) – Stylist e comunicador, Rica tem dois projetos voltados para desconstrução da imagem superficial que muitas vezes a moda traz, focando na transformação na vida das pessoas.
Luca Scarpelli (Cultura) – Homem trans, formado em publicidade e em vias de completar sua formação em artes cênicas, Luca é fã de cultura pop e especialista em comportamento jovem.
Fred Nicácio (Bem-estar) – Médico atuante na área de dermatologia, com formação em fisioterapia, Fred é nascido no Rio de Janeiro. Tem uma visão plural sobre bons hábitos, alimentação, atividade física e bem-estar.
E também as estrelas de cada episódio:
Alessandra, de 44 anos, uma super mãe que dedicou sua vida a seu filho;
João, de 56 anos, um agricultor paranaense de bota, chapéu, dono de um jeitão simples e um sorriso carismático;
Luciana, de 54 anos, dona de um carisma enorme, uma risada áspera icônica e hábitos nada saudáveis;
Rafael, de 44 anos, um viúvo pai de dois filhos se reconstruindo;
Sebá, de 46 anos, um salvador de animais capaz de tudo para resgatá-los, inclusive esquecer de si mesmo;
Tânia, de 58 anos, uma manicure cheia de animação, que ama fazer festas e ir para baladas com amigos, mas precisa ficar de olho nos gastos.