Vários artistas e editores que trabalham na indústria dos quadrinhos foram às redes sociais se manifestar contra o uso de arte gerada por IA.
O editor de aquisições da BOOM Studios!, Jon Moisan, foi o mais vocal sobre o assunto, criticando principalmente artistas que tentam “enganar” os editores, enviando imagens geradas por inteligência artificial como se fossem trabalhos originais.
Confira as críticas dos profissionais dos quadrinhos contra o uso de arte gerada por IA abaixo:
“Se você enviar arte de IA para mim na tentativa de conseguir trabalho e eu descobrir, farei tudo ao meu alcance para garantir que você seja banido da indústria de quadrinhos. Não há espaço para fraudes nesta indústria.”
Outros profissionais que compartilharam as ideias de Moisan foram a editora Heather Antos e o vice-presidente da Z2 Comics, Rantz A. Hoseley.
Entre os artistas, propriamente, várias vozes reforçaram o coro contra as imagens geradas por inteligência artificial, entre eles os mais vocais foram Dave Rapoza e Lois van Baarle.
VEJA MAIS
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Tartarugas Ninja | Criador diz qual é seu integrante favorito do grupo
- Predador confirma quando primeira interação entre humanos e Yautja aconteceu
Rapoza argumentou ainda que não é totalmente contra a IA, entretanto ele considera que os artistas deveriam ser recompensados pelo uso de seus trabalhos originais como “materiais de referência” para os softwares de geração de imagens.
Fonte: terra gameon