“Pepperoni Hug Spot” é um comercial criado exclusivamente com ferramentas de IA que incorpora todo o capricho da arte de IA de hoje, enquanto potencialmente oferece um vislumbre de conteúdo automatizado, mas personalizado, de publicidade e vídeo.
O artista de IA “Pizza Later”, como ele se chama no Twitter, levou três horas para criar seu comercial de IA para a rede fictícia de pizzarias “Pepperoni Hug Spot”. O local tem todos os clichês que você esperaria de um anúncio de pizza convencional. Mas também tem a bizarrice da arte da IA de hoje.
Este último o aproxima de uma viagem de terror de drogas ao estilo Tarantino: pratos comestíveis, muitos dedos, bocas abertas e coberturas de “ingrediente secreto” que você preferiria não conhecer. Veja por si mesmo.
Ferramentas de IA em conjunto
Além da estética extraordinária do vídeo, o processo usado para criá-lo é significativo: Pizza Later diz que usou apenas ferramentas de IA para gerar o conteúdo. Pizza Later então usou o Adobe After Effects para montar todos os ativos.
Pizza Later usou GPT-4 para gerar o roteiro, incluindo o nome do restaurante, “Pepperoni Hug Spot”, e o slogan instigante, “Como a família, mas com mais queijo.“ No prompt, a Pizza Later pediu especificamente um roteiro ruim, uma tarefa que o GPT-4 obviamente teve um bom desempenho.
As imagens usadas no local (o padrão de pizza e o exterior do restaurante) foram geradas com o Midjourney e, para os pequenos videoclipes, o Pizza Later usou o Runway Gen-2, um modelo de texto para vídeo lançado recentemente.
A voz distintiva também foi dublada por IA usando o serviço de texto para áudio Eleven Labs, enquanto a música foi criada usando o Soundraw AI. Todo o processo de produção levou cerca de três horas, de acordo com a Pizza Later.
IA leva você a protótipos mais rapidamente – e talvez mais
Em todo o seu capricho, o spot demonstra o poder das ferramentas atuais de IA para gerar ideias rapidamente e transformá-las em protótipos. À medida que a qualidade visual e a precisão dos modelos de texto para vídeo continuam a melhorar, a IA generativa pode se tornar uma ferramenta valiosa nos setores de vídeo e publicidade.
Um comercial como “Pepperoni Hug Spot” provavelmente poderia ser melhor produzido hoje usando vídeos de bancos de dados de vídeo. Mas as ferramentas de IA oferecem mais liberdade criativa do que escolher clipes de estoque, onde os produtores costumam jogar com segurança e servir clichês.
Fonte: Andre Lug