Protagonistas de 29 temporadas na televisão e 3 adaptações para cinema, os Power Rangers mantêm o sucesso mesmo após quase 30 anos de existência.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
O esquadrão colorido que está sempre a postos para salvar a Terra também muitos games desde a estréia de Power Rangers em 1993. Com o adeus ao ator Jason David Frank, o eterno Ranger verde Tommy Oliver, o Game On relembra os jogos mais marcantes da franquia de super-heróis. Confira:
Mighty Morphin Power Rangers
1994 | Banpresto | Game Gear
Constantemente esquecido em detrimento do Game Boy, o Sega Game Gear porém leva vantagem sobre o rival em um quesito: seus games Power Rangers são bem melhores que os títulos lançados para o monocromático da Nintendo. De fato, Mighty Morphin Power Rangers para Game Gear é melhor até que a versão Mega Drive. Aqui o jogo se desenrola em fases que misturam beat ’em up com luta 1×1 (estilo Street Fighter 2), mas bem adaptado para a telinha do Game Gear e com ceninhas que resumem a primeira temporada da série de tevê.
Mighty Morphin Power Rangers
1994 | Bandai| SNES
Versão definitiva da primeira temporada, Mighty Morphin Power Rangers para SNES fez um belo trabalho de resumir cenários, alguns monstros e momentos memoráveis para o videogame. O jogador pode escolher um dos cinco rangers, que começam as fases em suas formas humanas, morfando-se na “hora H” e posteriormente enfrentando o chefe da vez. Ao final de alguns estágios, rola a tradicional batalha com o Megazord, que destrói o monstro gigante e salva o dia.
Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition
1995 | Bandai | SNES
As lutas dos robôs gigantes contra os monstros turbinados sempre foi um dos pontos altos de qualquer super sentai, então a Bandai aproveitou esse conceito para lançar Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition. Aqui o conceito é escolher um dos Zords ou super vilões e cair na porrada em um estilo que mistura Street Fighter 2 e TMNT Tournament Fighters, com direito a combos e golpes especiais baseados nos conceitos da segunda e terceira temporadas de Power Rangers.
Mighty Morphin Power Rangers: The Movie
1995 | Natsume | SNES
A Natsume, desenvolvedora dos dois games anteriores dos Rangers para SNES, fez mais um ótimo trabalho em Mighty Morphin Power Rangers: The Movie, jogo baseado no filme homônimo de 1995. A estrutura de jogo é similar ao do primeiro game, porém foi adicionado um plano de ação extra, fazendo com que jogadores e inimigos tenham que mudar entre o plano frontal e de fundo a depender da situação de jogo. Assim, as fases ganharam mais obstáculos e desafios mais variados. Em resumo, Mighty Morphin Power Rangers: The Movie é um dos beat ’em ups mais divertidos do SNES.
Power Rangers: Battle for the Grid
2019 | nWay | PC, PS4, Switch, xbox One
Em 2017, após várias temporadas na televisão, a franquia Power Rangers recebeu um reboot/homenagem para cinemas, e dois anos depois, em 2019, a produtora nWay lançou Power Rangers: Battle for the Grid, um “pot pourri” de heróis e supervilões de várias temporadas. Retomando o conceito de Power Rangers: The Fighting Edition, Battle for the Grid é um game de luta 1×1, mas com os Rangers no lugar dos Zords. Tal qual jogos de luta modernos, Battle for the Grid tem lutas muito rápidas, cheias de combos e personagens competitivos. O game está disponível para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Quais destes jogos dos Power Rangers mais te marcou? Sentiu falta do seu game favorito na lista? Compartilhe suas memórias e opiniões com outros jogadores no Discord do Terra Game On!
Fonte: terra.com.br/gameon