A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos omitiu alguns nomes da homenagem feita aos artistas que faleceram no último ano, durante a cerimônia do Oscar 2023. Entre eles Charlbi Dean, Tom Sizemore e Anne Heche.
Vale ressaltar que, o caso de Dean é ainda mais surpreendente, considerando que a atriz faz parte do elenco de Triângulo da Tristeza, que estava entre os indicados à melhor filme.
Entre os homenageados, que nos deixaram no último ano, e apareceram no In Memoriam do Oscar 2023 vimos nomes como Olivia Newton-John, Angela Lansbury, Ray Liotta, Raquel Welch, Nichelle Nichols, Robbie Coltrane e James Caan, outros nomes no entanto foram omitidos da homenagem exibida durante a premiação, e mencionados apenas em uma galeria In Memoriam no site da Academia.
Leia também sobre Oscar 2023
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Vencedores do Oscar 2023
- A Baleia | Brendan Fraser se emociona com vitória no Oscar
Entre os nomes omitidos da transmissão ao vivo de estão Anne Heche, que morreu em um acidente de carro em agosto; o ator de Bons Companheiros e Nixon, Paul Sorvino, que morreu no verão passado aos 83 anos; Charlbi Dean, que estrelou o indicado ao prêmio de Melhor Filme, Triângulo da Tristeza, antes de morrer de sepse bacteriana aos 32 anos; A atriz de Contatos Imediatos de Terceiro Grau e Uma História de Natal, Melinda Dillon, que morreu no início deste ano aos 83 anos; e o astro de O Resgate do Soldado Ryan, tom Sizemore, que morreu aos 61 anos no início deste mês após sofrer um aneurisma cerebral.
Fonte: terra gameon