Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Os 50 melhores jogos de Wii U

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
{“tocCurrent”: “”
}

O Wii U foi a entrada da Nintendo na era da alta definição, e ainda que ele não tenha dado certo, o console possui ótimos jogos, mas quais são os melhores dele?

No post de hoje, trazemos os 50 melhores jogos de Wii U.

Confira a lista abaixo, e contra também nossa lista de melhores jogos de outros consoles da Nintendo: Super NintendoGame Boy ColorGame Boy Advance, Gamecube, WiiNintendo SwitchNintendo DS e Nintendo 3DS.

50 melhores jogos de Wii U

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2017

Não tem como começar uma lista dos melhores jogos de Wii U sem falar de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O último Zelda lançado pro console talvez seja o melhor dele até hoje. O game traz uma nova história de Hyrule odne você tem que evitar que Ganon destrua tudo após a princesa Zelda se sacrificar para evitar uma catástrofe.

Pra isso, você pode basicamente ir para onde quiser. Breath of the Wild é um jogo com um mundo tão livre que você pode ignorar completamente as direções do jogo e ainda assim progredir nele, oferecendo desafios muito bem pensados, inimigos memoráveis, dungeons super bem pensadas e extras bem interessantes.

Tem gente que diz que o jogo criou o próprio gênero. Eu prefiro não ir tão longe, mas é inegável a qualidade do game e o que a Nintendo conseguiu nele. The Legend of Zelda: Breath of the Wild é simplesmente maravilhoso e obrigatório para todo dono de Wii U, já que o jogo também está disponível no console, apesar de muita gente esquecer desse detalhe..

Splatoon

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2015

Splatoon é o tipo de jogo de tiro que só a Nintendo conseguiria criar. No jogo, você controla crianças mutantes que podem transformar-se em Lulas para navegar na tinta que elas mesmas disparam, e o objetivo é o seu time pintar mais o cenário do que o time adversário. A ideia é muito interessante e extremamente divertida, já que esse não é um daqueles jogos onde você se sobressai aos adversários por ter reflexos extremamente rápidos, e sim se você consegue usar bem o ambiente e as habilidades do seu personagem.

O jogo ainda contou enquanto esteve vivo com eventos semanais, campeonatos e muito mais. A Nintendo realmente conseguiu lançar um jogo de tiro completamente diferente e criar uma comunidade apaixonada de fãs em volta dele em Splatoon.

Super Smash Bros Wii U

  • Desenvolvedora: Bandai Namco Games
  • Ano de lançamento: 2014

Super Smash Bros Wii U é a versão de console do jogo de 3DS, e a base do que viria ser o jogo de luta que mais vendeu na história, e isso não é por acaso. Contando com um elenco imenso de personagens tanto da Nintendo quanto de franquias convidadas, o jogo de pancadaria é extremamente divertido, e brilha ainda mais se você chama os amigos para jogarem com você.

Se você está procurando um jogo para se divertir por horas e mais horas com os seus amigos, esse é um dos obrigatórios.

Super Mario Maker

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2015

Todo mundo já sonhou em criar uma fase de Mario, e a Nintendo finalmente deu a oportunidade oficial de fazermos isso com Super Mario Marker. O jogo, além de contar com uma série de fases dos Mario 2D criadas pela própria Nintendo, também contava com um editor de fases muito robusto onde você podia criar de fases simples a desafios insanos.

Além disso, também é possível jogar fases criadas por outros jogadores, e aí que a diversão e potencial desse jogo realmente começava a ser revelado.

Mario Kart 8

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2014

Mario Kart 8 lançou as bases para o jogo de corrida mais vendido de todos os tempos. O jogo conta com uma quantidade muito boa de corridas, uma jogabilidade maravilhosa e um bom elenco de personagens, que foi expandido conforme o tempo foi passando com dois pacotões de DLC que futuramente seriam lançados para o Switch na versão Deluxe. Essa versão é tão boa, inclusive, que ficou intocada por anos até a Nintendo começar a lançar nas pistas para o jogo agora em 2022, de tão boa que era.

New Super Mario Bros U

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2012

New Super Mario Bros U, como o próprio nome sugere, pega a jogabilidade estabelecida por New Super Mario Bros e traz uma nova aventura.

O jogo não chega a trazer muitas novidades para a fórmula, e o GamePad é pouco usado no jogo, mais dando a oportunidade de você jogar o jogo deitado na cama ou sem precisar da televisão do que para qualquer outra coisa. Ainda assim, se você é fã da fórmula de Mario, esse é um jogo bem divertido.

Captain Toad Treasure Tracker

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2014

Captain Toad Treasure Tracker é um jogo que surgiu de um minigame do Super Mario 3D World. Nele, você controla Toad e deve criar um caminho seguro para que ele e Toadette cheguem ao objetivo deles em segurança. Para isso, você tem que eliminar ameaças, mexer no cenário criando novos caminhos e assim por diante. O jogo é muito mais um puzzle do que um jogo de ação ou de aventura, e certamente vai fazer você usar a cabeça para superar os desafios.

Nintendo Land

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2012

Nintendo Land é uma grande homenagem da Nintendo a si mesma, trazendo uma série de minigames baseados em suas principais franquias, como Mario, Zelda e Metroid, que inclusive não deu as caras no Wii U. O jogo todo acontece dentro de um parque de diversões fictício chamado Nintendo Land, e você controla Miis que se vestem com roupas dos personagens nos quais esses minigames são baseados.

Xenoblade Chronicles X

  • Desenvolvedora: Monolith Soft
  • Ano de lançamento: 2015

Apesar do nome, Xenoblade Chronicles X não é uma continuação direta e nem uma versão expandida de Xenoblade Chronicles, e sim um jogo completamente novo. Nele, você conhece o planeta Mira e os humanos que chegaram a ele após a Terra ser destruída. Agora, você controla um personagem criado por você que deve ajudar a humanidade a criar um lar dentro deste novo planeta.

O jogo conta com uma boa história e um bom sistema de combate também, sendo obrigatório para quem é fã da franquia. Até o momento, esse jogo é exclusivo do Wii U, não tendo ainda ganhado uma versão para o Switch, apesar de muitos fãs torcerem para que isso ocorra no futuro.

Donkey Kong Country Tropical Freeze

  • Desenvolvedora: Retro Studios, Monster Games
  • Ano de lançamento: 2014

O inverno chegou à Donkey Kong Island, e agora Donkey, Diddy e Dixie devem se aventurar por 5 ilhas para salvar a casa deles, após os vilões Snowmads congelarem tudo. Donkey Kong Country: Tropical Freeze é bastante divertido, mas se você está achando que o jogo é fácil como os New Super Mario da vida, você está bem enganado: prepare-se para fases desafiadoras mesmo no começo do jogo.

Bayonetta 1 e 2

  • Desenvolvedora: Platinum Games
  • Ano de lançamento: 2009 / 20114

Bayonetta e Bayonetta 2 são dois dos melhores jogos de ação do Wii U. Bayonetta original foi lançado no Xbox 360 e no PS3 e a gente até colocou o jogo na lista dos melhores jogos de ambos os consoles, e após a Nintendo viabilizar a continuação da franquia em Bayonetta 2, que também é excelente, a companhia aproveitou e remasterizou o primeiro jogo no Wii U.

No jogo, você controla Bayonetta, uma bruxa com mais de 500 anos de vida que está procurando respostas sobre o passado dela. O jogo é ação pura e conta com um sistema de combate muito divertido. Além disso, a Bayonetta é puro carisma, tornando esse jogo imperdível.

The Wonderful 101

  • Desenvolvedora: Platinum Games, Nintendo
  • Ano de lançamento: 2013

The Wonderful 101 é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Platinum Games onde você controla uma horda de superheróis e deve usá-los da melhor forma possível para vencer os desafios que o jogo coloca diante de você. O jogo conta com combate, puzzles e desafios de ambiente, e é bastante divertido.

ZombiU

  • Desenvolvedora: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2012

O Nintendo Switch nasceu com a ideia de usar o tablet dele para que você tivesse a oportunidade de jogar jogos com mais de uma tela na televisão, e ZombiU foi um dos jogos que melhor captaram essa ideia. No jogo, você controla uma série de sobreviventes de um apocalipse zumbi que devem tentar encontrar uma saída de Londres.

Com sistema de gameplay que alternam as duas telas, você certamente vai ser desafiado e tomar uns bons sustos com esse jogo, ele é facilmente um dos mais criativos e melhores jogos do Wii U.

Deux Ex: Human Revolution: Director’s Cut

  • Desenvolvedora: Eidos Montréal
  • Ano de lançamento: 2011

Deus Ex: Human Revolution é o retorno de uma das franquias mais bem quistas dos anos 2000 em Deus Ex. Nesse jogo, você controla Adam Jensen, um funcionário de uma empresa de segurança que acaba se envolvendo num ataque terrorista durante o trabalho e cuja única forma de sobreviver é ter seu corpo convertido parcialmente para um ciborgue com as augmentações.

Dentre as vítimas do ataque, a namorada de Adam foi dada como desaparecida, e agora você deve investigar mais sobre esse grupo terrorista enquanto Adam luta para aceitar a nova realidade do corpo dele.

Um jogo que oferece diversas maneiras de resolver as situações que ele coloca diante de você, sendo possível terminar o game até mesmo sem dar um tiro sequer, Deus Ex: Human Revolution é facilmente um dos melhores jogos do Wii U. Por um tempo, a versão do diretor do console foi a melhor versão do jogo, afinal ela ganhou balanceamentos, novas rotas e até mesmo fases completamente retrabalhadas, sendo um jogo novo até mesmo para quem terminou o original.

Axiom Verge

  • Desenvolvedora: Thomas Happ Games LLC
  • Ano de lançamento: 2015

Axio Verge é um excelente Metroidvania onde você controla um cientista que sobrevive a um acidente de laboratório e acorda num mundo alienígena, tendo que lutar pela própria sobrevivência enfrentando robôs e criaturas orgânicas bizarras. Conforme você avança no jogo, você descobre novas habilidades e vai se tornando mais forte, além de descobrir por que foi parar lá e como fugir daquele mundo horrível.

Tokyo Mirage Sessions #FE

  • Desenvolvedora: Atlus
  • Ano de lançamento: 2015

Tokyo Mirage Sessions #FE pega a estética e fórmula de jogo de Shin Megami Tensei e os personagens de Fire Emblem para criar uma aventura única. No jogo, você controla um grupo de adolescentes que está tentando impedir que criaturas hostis chamadas Mirages roubem a energia dos humanos. Para isso, elas se aliam a Mirages amigáveis baseadas nos personagens de Fire Emblem e agora vão lutar para proteger os inocentes. O jogo alterna entre partes do mundo real em Tóquio e partes numa realidade alternativas, onde as Mirages vivem, e conta com um sistema de combate bem divertido, sendo facilmente um dos melhores RPGs do Wii U.

Monster Hunter 3 Ultimate

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 2011

Monster Hunter 3 Ultimate é a versão definitiva de Monster Hunter 3, contando com o seu sistema de combate viciante e a possibilidade de multiplayer local e online, além de você também poder importar o seu progresso da versão de Nintendo 3DS do jogo. Essa versão do jogo, além de todo o conteúdo original, ainda traz a volta do combate dentro da água, além de novas caçadas em terra também.

The Legend of Zelda: Twilight Princess HD

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2016

The Legend of Zelda: Twilight Princess foi o Zelda de lançamento do Wii, estando disponível também no GameCube e que posteriormente viria a ser relançado para o Wii U. O jogo é conhecido por ser o Zelda em que Link pode transformar-se num lobo. Nesse jogo, Link tenta impedir que Hyrule seja consumida por uma dimensão paralela chamada Twilight Dimension. Por muito tempo, esse foi o Zelda mais vendido da Nintendo, até que ele fosse ultrapassado por Breath of the Wild.

A versão de Wii U do jogo não tem tantas novidades assim, com os gráficos recebendo uma atualização mas mantendo o framerate original, além da possibilidade de se usar Amiibos no jogo.

The Legend of Zelda: Twilight Wind Waker HD

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2013

The Legend of Zelda: The Wind Waker traz uma abordagem completamente diferente na franquia Zelda. Nesse jogo, Zelda e Link são irmãos, e ele tenta resgatar a irmã após esta ser sequestrada pelo feiticeiro Ganon.

O jogo tem uma grande ênfase na navegação e exploração de ilhas, e conta com um visual cartoon que acabou criando um novo sub-estilo dentro da franquia Zelda. No Wii U, o jogo ganhou visuais em HD e o GamePad servindo como mapa para facilitar a navegação do jogador.

Shovel Knight

  • Desenvolvedora: Yacht Club Games
  • Ano de lançamento: 2014

Shovel Knight é um dos maiores cases de sucesso do Kickstarter, afinal de contas, o jogo não só arrecadou pra caramba na sua campanha de financiamento como a Yatch Club conseguiu entregar tudo o que prometeu para ele. No jogo, você controla Shovel Knight, um cavaleiro que usa uma pá como arma e que deve resgatar a amada dele. O jogo traz toda a estética de um jogo de NES aliado às conveniências dos sidescrollers modernos e apresenta fases e inimigos memoráveis. Se você é fã de jogos como Mega Man, você certamente vai amar Shovel Knight caso ainda não tenha jogado.

Pikmin 3

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2013

Pikmin 3 é um dos jogos mais interessantes do Wii U. No jogo, você deve explorar a superfície de um planeta desconhecido dando ordens a criaturas planta chamadas Pikmin. Usando essas criaturas, você deve avançar, derrotar inimigos, superar obstáculos e assim por diante.

O jogo faz um ótimo uso do GamePad do Wii U, e certamente vai agradar os fãs da franquia.

Batman Arkham City: Armored Edition

  • Desenvolvedora: Rocksteady Studios, WB Games Montreal
  • Ano de lançamento: 2011

Batman Arkham Asylum foi um ótimo jogo quando foi lançado, mas ele tinha alguns problemas, como o fato de você enfrentar o mesmo chefe em praticamente todos os encontros da história. Sua sequência, Arkham City, é melhor em praticamente todos os pontos, tendo uma escala muito maior, uma grande quantidade de vilões, chefes variados e novos desafios tanto de combate quanto de detetive.

Soma-se a isso DLCs que complementam a história e temos aqui o potencial pra quase uma centena de horas que você literalmente se transforma no homem morcego, numa época em que a trilogia do Batman do Christopher Nolan estava prestes a ser concluída com Dark Knight Rises.

O resultado disso é um jogo que marcou praticamente todo mundo que jogou o game, e este certamente merece um lugar na lista de melhores jogos do Wii U. No console, o jogo ganha algumas funções especiais no GamePad, mas o principal, que é o jogo e a campanha em si, estão intocados.

Guacamelee! Super Turbo Championship Edition

  • Desenvolvedora: DrinkBox Studios
  • Ano de lançamento: 2013

Guacamelee! é um ótimo Metroidvania que homenageia a cultura mexicana do luchador e o próprio folclore mexicano de uma forma muito legal. No jogo, você controla Juan, um humilde fazendeiro de agave que tem sua amada sequestrada por Carlos Calaca, um charro, ou seja, uma espécie de cowboy mexicano. Juan é derrotado e morto por Carlos, mas no mundo dos mortos ele recebe uma máscara de Luchador e agora deve voltar ao mundo dos vivos para vencer seu rival e salvar a amada. O jogo conta com belos gráficos e um sistema de combate e habilidades bem divertido, e a versão Super Turbo Championship Edition traz uma série de extras que o jogo original não viu.

Child of Light

  • Desenvolvedora: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2014

Child of Light é o mais próximo de um conto de fadas que um RPG chegou até hoje. O jogo tem uma história cativante, um sistema de batalhas bem montado e uma aventura bastante gostosa. Apesar disso, o jogo é aproveitável tanto para crianças quanto para adultos, despertando emoções e experiências distintas em cada um, sendo recomendado inclusive para quem quer introduzir o gênero RPG a filhos, irmãos mais novos e afins.

Mass Effect 3: Special Edition

  • Desenvolvedora: BioWare
  • Ano de lançamento: 2012

Mass Effect 3 traz a derradeira conclusão da saga do Comandante Sheppard na sua batalha contra os Reapers – ou pelo menos era o que pensávamos até o anúncio de Mass Effect 4.

Mais uma vez vimos grandes mudanças em relação ao jogo anterior, com melhorias em mecânicas de combate e movimentação.

Inicialmente o game foi muito mal recebido pelos fãs, já que o final foi contado muito “de qualquer jeito”. O final real do game foi oferecido inicialmente via DLC, o que irritou ainda mais a fúria dos fãs até mais tarde ser oferecido quase de graça. Os DLC’s também são uma obra-prima a parte, principalmente o conteúdo relacionado à DLC ‘Citadel’.

Mass Effect envelheceu muito bem, mesmo antes do lançamento de Mass Effect: Legendary Edition.

Need for Speed Most Wanted U

  • Desenvolvedora: Criterion Games
  • Ano de lançamento: 2012

A franquia Need for Speed teve o seu auge no PS2, mas Need for Speed: Most Wanted ainda é um ótimo capítulo da série. Combinando velocidade, perseguições intensas e um bom mundo aberto, Need for Speed: Most Wanted U é um dos melhores jogos do Wii Usem sombra de dúvida.

No console da Nintendo, o jogo ganhou recursos exclusivos que faziam uso do tablet do console como jogar nele ou a seleção de menus e afins por ele, além de um modo cooperativo onde um jogador dirigia o carro e outro dava assistência usando o GamePad.

Assassin’s Creed IV: Black Flag

  • Desenvolvedora: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2013

Assassin’s Creed IV: Black Flag talvez seja o melhor Assassin’s Creed, principalmente pela grande novidade que ele praticamente reintroduziu na franquia: o combate naval (faz de conta que o do 3 não existiu, eu tenho trauma dele até hoje). É extremamente divertido pegar o barco e sair por aí combatendo inimigos, caçando baleias e assim por diante. Além disso, o jogo conta com uma excelente história e um protagonista muito carismático, ou seja, tudo o que ficou faltando em Assassin’s Creed III.

O único defeito que eu achei que esse jogo tem é que a parte de assassino mesmo acaba sendo basicamente a mesma missão sempre, ou seja, algo mais ou menos assim: siga o alvo escondido pelos matos e casebres, afinal de contas, o parkour acaba sendo prejudicado já que você só anda por vilas caribenhas, e não ouse ser descoberto, senão você tem que começar a missão novamente.

Ainda assim, grande jogo e extremamente divertido.

Affordable Space Adventures

  • Desenvolvedora: NapNok Games, Nicklas Nygren
  • Ano de lançamento: 2015

Affordable Space Adventures é um divertido puzzle onde você usa o GamePad do Wii U para controlar uma nave que deve explorar um planeta enquanto tenta encontrar uma forma de escapar dele. Para isso, você vai usar as diferentes funções da nave para resolver os desafios que o jogo vai oferecendo, e eles são cada vez mais complexos.

O jogo ainda oferece a possibilidade de mais dois jogadores participarem dos desafios, cada um com uma função diferente, sendo um daqueles jogos onde a desenvolvedora entendeu bem a ideia de multiplayer com funções diferentes do Wii U.

Watch Dogs

  • Desenvolvedora: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2014

Watch Dogs nasceu como o jogo da Ubisoft que iria derrotar GTA e apesar disso não ter acontecido, o game conta com algumas ideias bem interessantes. No jogo, você controla Aiden Pearce, um hacker que teve sua sobrinha morta numa emboscada direcionada a ele por algum motivo desconhecido. Esse acontecimento arrasou a família de Pearce, incluindo ele. Obcecado por vingança, o hacker começa a se envolver cada vez mais com assassinos de aluguel, outros hackers e diversas personalidades do submundo de Chicago, com apenas um objetivo: encontrar os culpados pela morte da garota e fazê-los pagar por isso.

O jogo conta com missões um tanto repetitivas, mas a possibilidade de hackear praticamente qualquer canto do mapa certamente dá a chance de você se divertir, e a história do jogo em si é bem interessante também.

Rayman Legends

  • Desenvolvedora: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2011

Rayman Legends é um dos melhores e mais bonitos jogos de plataforma 2d já lançados até hoje, e a versão do jogo de Wii U é bastante competente. O jogo ainda conta com uma ótima trilha sonora, então se você está procurando por um jogo do gênero, o mascote da Ubisoft certamente é um tiro certeiro.

Super Mario 3D World

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2013

Super Mario 3D World é um divertido jogo 3D de Mario onde você vai explorar fases que combinam tanto essa perspectiva quanto o 2D. Aqui vemos algumas das ideias mais criativas da Nintendo em ação. O jogo conta com uma série de fases muito divertidas, mostrando como a Nintendo sabe fazer jogos de plataforma como ninguém no mundo dos jogos. Certamente um dos melhores e mais divertidos jogos de Wii U.

Pushmo World

  • Desenvolvedora: Nintendo
  • Ano de lançamento: 2014

Pushmo World é uma versão de Wii U de Pushmo do 3DS. O jogo lembra bastante Catherine, ou seja, um jogo onde há uma parede com blocos que podem ser puxados ou empurrados, e o seu objetivo é chegar ao final do estágio criando um caminho para isso. O jogo é bem divertido e desafiador, e ao todo ele conta com 250 níveis diferentes.

FAST Racing NEO

  • Desenvolvedora: Shin’en Multimedia
  • Ano de lançamento: 2015

Apesar de a Nintendo não lembrar que F-Zero existe desde o GameCube, outras empresas ainda lembram desse jogo e tentam suprir essa necessidade, e FAST Racing NEO é exatamente isso. O jogo é basicamente um F-Zero em tudo, exceto pelo nome e pelo fato de não controlarmos Captain Falcon no jogo. Contando com boas fases e corridas em altíssima velocidade, esse é certamente um dos melhores e mais divertidos jogos do Wii U.

Sonic & All-Stars Racing Transformed

  • Desenvolvedora: Sumo Digital
  • Ano de lançamento: 2012

Sonic & All-Stars Racing Transformed é um “Mario Kart do Sonic” extremamente divertido e talvez seja o melhor jogo de Kart já lançado que não se chame Mario Kart. No jogo, você tem disponível 20 personagens da SEGA de franquias como Sonic e Jet Set Radio. Uma das coisas mais legais do jogo certamente é que durante as corridas os veículos vão mudando de forma, alternando entre Kart, avião e barco. O jogo conta com boas pistas e é facilmente um dos melhores jogos do Wii U.

Lego City Undercover

  • Desenvolvedora: TT Fusion
  • Ano de lançamento: 2013

Lego City Undercover, diferente de outros jogos da franquia LEGO, é um jogo com um mundo original. Nele, você controla o detetive Chase McCain e vive uma verdadeira aventura para impedir o gangster Rex Fury. O jogo conta com uma boa jogabilidade e um monte de cenas de ação para ninguém botar defeito, e mesmo os jogos da série LEGO sendo indicados para o público mais jovem, esse tem o que é necessário pra divertir quem é mais velho também.

Tekken Tag Tournament 2: Wii U Edition

  • Desenvolvedora: Bandai Namco
  • Ano de lançamento: 2011

Tekken Tag Tournament 2 ajuda a suprir um pouco a carência de jogos de luta do Wii U. O jogo conta com quase todos os personagens de Tekken lançados até aquele momento, e a versão de Wii U do game ainda conta com o minigame Tekken Ball, aquele de jogar vôlei lá do Tekken 3. Para completar, os personagens do jogo receberam roupas temáticas da Nintendo e o modo Mushroom Battle, onde o cenário de combate é invadido por cogumelos que podem aumentar ou diminuir o tamanho e o dano dos personagens.

Call of Duty: Black Ops II

  • Desenvolvedora: Treyarch
  • Ano de lançamento: 2012

Call of Duty: Black Ops 2 talvez tenha sido o auge da franquia de tiro em primeira pessoa da Activision. Trazendo uma ótima campanha, um multiplayer matador e um modo zumbis extremamente divertido, o jogo faz mudanças o suficiente no gameplay para ser único e ainda se ater o suficiente às suas raízes para não ficar descaracterizado. Um jogasso.

Severed

  • Desenvolvedora: Drinkbox Studios
  • Ano de lançamento: 2016

Severed é um jogo de combate e aventura em primeira pessoa da Drink Box Studios, a mesma desenvolvedora de Guacamelee.

No jogo, você controla a guerreira de uma mão chamado Sasha e deve usar a espada dela para procurar a família dela num mundo de pesadelo. O jogo usa controles de toque para tudo, e é bem divertido.

Injustice: Gods Among Us

  • Desenvolvedora: NetherRealm
  • Ano de lançamento: 2013

Injustice: Gods Among Us traz o excelente combate que só a Netherealm sabe fazer para o mundo dos super heróis da DC. Para quem não conhece o jogo, ele conta com uma campanha onde o Super Homem acabou transformando-se num ditador do mundo depois do Coringa quebrar a cabeça dele e fazê-lo matar Louis Lane por acidente. Agora, cabe a Batman e aos outros heróis da Liga da Justiça pará-lo, fazendo uso tanto dos heróis da dimensão deles quanto de uma dimensão paralela.

O jogo conta com uma jogabilidade análoga à de Mortal Kombat, mas sem os fatality, então se você gostou dos novos rumos de MK, você certamente vai gostar de Injustice.

DuckTales Remastered

  • Desenvolvedora: WayFoward
  • Ano de lançamento: 2013

DuckTales Remastered, como o próprio nome sugere, é um remaster de DuckTales, um dos jogos mais queridos de NES. O jogo traz algumas melhorias de qualidade de vida e gráficos novos também, além de dublagem com os dubladores originais do desenho animado e uma história expandida.

Yoshi’s Wooly World

  • Desenvolvedora: Good-Feel
  • Ano de lançamento: 2015

Yoshi’s Wooly World é um belo jogo para o Wii U onde o mundo inteiro do jogo é feito de personagens tricotados em lã. Nele, Yoshi deve impedir que Baby Bowser tome conta da ilha dos Yoshis. O jogo é bem bonitinho e conta com mecânicas interessantes, mas é bem fácil também, sendo um jogo muito mais para crianças do que para adultos.

Resident Evil: Revelations

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 2012

Lançado originalmente como um jogo de Nintendo 3DS, Resident Evil Revelations aposta em diversos pontos clássicos da série: backtracking, suspense, pouca munição e uma história complicada e bizarra ao mesmo tempo.

No game, que acontece pouco tempo após os eventos de Resident Evil 4, você controla Jill Valentine e Chris Redfield em seus esforços para tentar impedir que uma organização bioterrorista infecte os oceanos do planeta com um vírus.

Pokkén Tournament

  • Desenvolvedora: Bandai Namco
  • Ano de lançamento: 2015

O Wii U infelizmente acabou sofrendo com falta de jogos e de interesse de desenvolvedoras, afinal jogos third party vendiam mal no console. O que a Nintendo fez então para atrair a atenção dessas desenvolvedoras? Licenciou as franquias de maior sucesso dela, e Pokkén Tournament é exatamente isso, um Tekken que usa personagens de Pokémon, mas com a jogabilidade e sistemas das famosa série da Namco, e que ajuda a suprir a falta de jogos de luta no console.

Hyrule Warriors

  • Desenvolvedora: Omega Force
  • Ano de lançamento: 2020

Assim como Pokkén Tournament, Hyrule Warriors também foi lançado nesse esquema de licenciamento de franquias da Nintendo, e aqui a Team Ninja pegou Zelda para criar um Musou, ou seja, aqueles jogos onde você enfrenta centenas de milhares de inimigos no mapa e poucos deles reagem. Como o próprio nome sugere, Hyrule Warriors é um Dynasty Warriros em tudo, exceto no nome, e uma boa opção para fãs desse gênero.

Shantae: Risky’s Revenge – Director’s Cut

  • Desenvolvedora: WayForward
  • Ano de lançamento: 2016

Shantae: Risky’s Revenge é um divertido sidescroller onde você controla a gênia Shantae e deve explorar diversos cenários para impedir que o pirata Risky Boots consiga os objetivos dele. O jogo foi lançado originalmente no DSi, e posteriormente ganhou uma versão para o Wii U. Essa versão do diretor do jogo conta com novos sistemas e conteúdo extra também.

Just Dance 2018

  • Desenvolvedora: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 2017

Os controles de movimento do Wii foram uma verdadeira revolução no mundo dos games, e um dos jogos que melhor se aproveitaram disso foi Just Dance, e como esse controle também era compatível com o Wii U, este também ganhou lançamentos da franquia. Just Dance 2018 é um exemplo disso. O jogo conta com uma boa seleção de músicas e é um dos melhores jogos de Wii pra reunir os amigos e se divertir.

Xeodrifter

  • Desenvolvedora: Renegade Kid
  • Ano de lançamento: 2015

Xeodrifter é um Metroidvania bem interessante onde você é um astronauta cuja nave acabou sendo danificada após ser atingida por asteroides no espaço. Agora, você deve explorar o sistema solar no qual você está preso para encontrar as peças que precisa para reparar a sua nave e assim retornar para a casa. Para isso, você terá que enfrentar criaturas alienígenas cada vez mais ameaçadoras, conforme vai desbloqueando novas habilidades e acessando lugares diferentes do cenário.

Paper Mario: Color Splash

  • Desenvolvedora: Intelligent Systems
  • Ano de lançamento: 2016

Paper Mario: Color Splash é mais um dos RPGs de ação da franquia Paper Mario. Nesse jogo, Mario se une a um novo aliado chamado Huey para acabar com o Homelander, ou não, na verdade para salvar a ilha de Prisma e resgatar a Princesa Peach que conseguiu ser sequestrada mais uma vez pelo Bowser. O jogo conta com bons puzzles e momentos bem engraçados, sendo facilmente um dos melhores jogos de Wii U.

Steamworld Heist

  • Desenvolvedora: Image & Form
  • Ano de lançamento: 2015

SteamWorld Heist é mais um daqueles jogos que a gente não dá muito ao ver pela primeira vez mas que divertem pra caramba. Esse é um jogo de tiro 2d por turno onde você controla a Capitã Piper Faraday, uma contrabandista que recruta um time de robôs e parte numa aventura espacial. O jogo conta com mais de 100 tipos de armas e fases geradas proceduralmente, garantindo diversão quase infinita.

Wii Party U

  • Desenvolvedora: NDcube, Nintendo
  • Ano de lançamento: 2013

Wii Party U é a versão do Wii U de Wii Party, um jogo de tabuleiro com diversos minigames para você jogar com outros amigos, sendo bem semelhante a Mario Party. Ao todo, o jogo conta com 80 minigames, sendo que alguns deles são jogados diretamente GamePad do Wii U, que funciona como um tabuleiro, sendo esse mais um dos jogos que mostram como o console da Nintendo, por mais que não tenha ido tão bem assim nas vendas, oferecia algumas possibilidades únicas de gameplay.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.