A OpenAI anunciou nesta terça-feira (28) a formação de um Comitê de Segurança liderado por membros do seu conselho, incluindo o CEO, Sam Altman. No comunicado publicado no seu site, o comitê será responsável por fazer recomendações ao conselho geral da empresa sobre decisões críticas de segurança para seus projetos e suas operações. Os diretores Bret Taylor, Adam D’Angelo e Nicole Seligman também liderarão o comitê.
A OpenAI também anunciou que começou o treinamento de um novo modelo de inteligência artificial. “Esperamos que os sistemas resultantes nos levem ao próximo nível de capacidades em nosso caminho para a IA Geral (AGI)”, diz a publicação em seu site.
Ainda de acordo com o comunicado, a primeira tarefa do comitê será avaliar e desenvolver ainda mais os processos e salvaguardas da OpenAI nos próximos 90 dias. Ao final deste período, ele vai compartilhar recomendações com o conselho. “Após a revisão do conselho, a OpenAI compartilhará publicamente uma atualização sobre as recomendações adotadas de maneira consistente com segurança”, aponta o texto.
O anúncio da criação do comitê surge depois da saída de Jan Leike da empresa. Leike era um dos principais pesquisadores de segurança da OpenAI e se demitiu em 15 de maio para se juntar à Anthropic. De acordo com a CNBC, Leike anunciou sua demissão da OpenAI dias antes da empresa dissolver o grupo de superalinhamento que ele coliderava. A equipe, formada em 2023, focava em riscos de IA a longo prazo. Um dia antes, em 14 de maio, o cofundador da OpenAI, Ilya Sutskever, também anunciou sua saída da empresa em um post no X.
E vem aí o GazzSummit Agrotechs
O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.
Fonte: gazzconecta