Sophia @princesinhamt
Tecnologia

O que Messi e Ash Ketchum, de Pokémon, têm em comum

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

No último domingo (19), o planeta parou para assistir o Lionel Messi erguer a taça na disputada final da Copa do Mundo do Catar, troféu que faltava para consagrar o argentino como o maior nome do futebol mundial nas últimas décadas.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Em novembro, os fãs de Pokémon passaram por uma emoção parecida, ao assistir o treinador Ash Ketchum finalmente vencer o campeonato mundial de Pokémon, após 25 anos lutando para chegar ao topo da competição.

Duas personalidades conhecidas no mundo todo, Ash e Messi tem muito em comum, e a semelhança não passou despercebida pelos fãs do treinador (e do futebolista) que inundaram a internet de memes com a dupla se cumprimentando pelas conquistas. 

Nem todas as semelhanças são 100% precisas, é preciso dar uma forçadinha aqui e ali. Mas ainda assim, vale conferir essas curiosidades:

1. Ambos ‘nasceram’ em 1987

Lionel Andrés Messi Cuccittini nasceu em Rosário, na Argentina, em 24 de junho de 1987. O canceriano, hoje com 35 anos, atualmente é considerado o melhor jogador de futebol do mundo.

Se considerarmos a data de estreia do anime Pokémon, 1º de abril de 1997, ambos tem apenas alguns meses de diferença. Como um personagem fictício, pode-se dizer que Ash ‘nasceu’ quando o anime foi ao ar. Porém, na cronologia do anime, Ash tem exatos 10 anos, 10 meses e 10 dias de vida quando inicia sua jornada por Kanto. Ou seja, Ash nasceu em 10 de maio de 1986.

Isso também significa que Ash Ketchum é de Áries.

2. Nunca viram a Argentina ganhar um Mundial

Outra semelhança que não é 100% precisa. Em toda sua vida cheia de vitórias nos gramados, Messi só viu a Argentina vencer a Copa do Mundo agora. Viu em primeira pessoa, o que deve ser muito mais legal do que assistir pela televisão, vamos combinar.

A última vez que a Argentina ganhou a Copa antes de 2022 foi em 1986, no México. A final contra a Alemanha Ocidental terminou com o placar de 3 a 2 para a Argentina, com Diego Maradona foi o melhor jogador do torneio, e aconteceu no dia 29 de junho.

Ash Ketchum tinha pouco mais de 1 mês de vida. Se a Copa do Mundo fosse transmitida em Kanto, provavelmente o futuro treinador não estaria assistindo, mas brincando em seu berço.

3. Saíram de casa quando eram crianças

O atacante argentino saiu de sua cidade natal, Rosário, aos 13 anos de idade, direto para o centro de treinamento do Barcelona, na Espanha, onde deu início a sua carreira como astro do futebol mundial.

Ash saiu de Pallet Town com quase 11 anos de idade, com o objetivo de encontrar novos Pokémon e enfrentar treinadores em todos os ginásios de Kanto e além. Desde pequeno, sua meta era clara: se tornar o campeão mundial de Pokémon.

4. Foram campeões do mundo em 2022

Estreando em uma Copa em 2010, Lionel Messi é um dos seis homens a entrar em campo em cinco Copas do Mundo, ao lado de Antonio Carbajal, Lothar Matthaus, Rafa Marquez, Andres Guardado e Cristiano Ronaldo. Porém, ele só foi conquistar o título mais cobiçado do futebol no domingo, 12 de dezembro de 2022.

Ash Ketchum disputa campeonatos Pokémon desde os 10 anos de idade, sempre ao lado do seu fiel companheiro Pikachu. Ao longo de 25 anos, ele venceu muitas competições, perdeu outras tantas, mas sempre buscou melhorar e continuou lutando por seu sonho, até alcançar a vitória no Torneio dos Oito Mestres do Campeonato da Coroação Mundial em 11 de novembro de 2022. 

O treinador Pokémon levantou sua taça um mês e um dia antes de Messi fazer o mesmo na Copa do Mundo do Catar.

5. Eles vão se aposentar em 2023?

Antes da final da Copa do Catar, muito se falava sobre a aposentadoria de Messi da seleção argentina, de que esta seria sua última Copa do Mundo. Mas o craque não tem tanta certeza disso, apesar da idade.

Não, eu não vou me aposentar da seleção nacional. Eu quero continuar jogando como campeão mundial com a camisa da Argetina“, disse o craque ao TyC Sports.

Ash, por sua vez, já prepara sua saída de cena após a conquista do mundial. O anime atual do campeão, Jornadas Supremas Pokémon, chegará ao fim em 2023, com 11 episódios especiais que serão transmitidos a partir de 13 de janeiro, no Japão.

Com a saída de Ash, entrarão em campo dois novos treinadores, Liko e Roy, que viajarão pela região de Paldea junto com vários monstrinhos, novos e antigos, incluindo os três iniciais da geração atual: Sprigatito, Fuecoco e Quaxly.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.