Sophia @princesinhamt
Tecnologia

O que esperar de Bleach: A Guerra Sangrenta dos Mil Anos

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com estreia marcada para este 10 de outubro no Japão, a adaptação em anime do arco final de Bleach, A Guerra Sangrenta dos Mil Anos, finalmente acontecerá. No Brasil, a transmissão será de responsabilidade da plataforma de streaming Disney+, mas ainda não se sabe se o anime será exibido no Disney+ ou por meio da Star+ devido à sua classificação indicativa.

Enquanto aguardamos a estreia, o Game On te conta um pouco do que esperar d’A Guerra Sangrenta dos Mil Anos.

O Ceifeiro de Almas

O mangá de Bleach surgiu em 2001 e ganhou uma adaptação em anime em 2004, conquistando fãs em todo o mundo ao contar a história de Ichigo Kurosaki, um jovem estudante encrenqueiro que consegue ver e sentir espíritos. Ichigo ganha os poderes de uma Ceifeira de Almas, e é forçado a assumir o seu dever de guiar as almas ao mundo pós-vida e derrotar os Hollows, monstros espirituais malignos.

O anime foi ao ar até 2012 com 366 episódios, quando teve o seu encerramento no arco dos Fullbringers. Mas o final foi insatisfatório e não adaptou a história completa do mangá de Tite Kubo, que tem sua conclusão contada entre os volumes 55 e 74, publicados somente em 2016 – no Brasil, o mangá foi publicada pela editora Panini.

Os fãs tiveram que esperar por 10 anos para finalmente conseguir acompanhar a versão animada do arco final da história do mangá, conhecida como Thousand-Year Blood War (A Guerra Sangrenta dos Mil Anos).

A Guerra Sangrenta dos Mil Anos

O arco final de Bleach tem como foco o retorno do maléfico Rei dos Quincy, Yhwach. Após ser derrotado pela Sociedade das Almas, o mundo espiritual, onde a maioria das almas habitam, Yhwach retorna em busca de vingança contra os Ceifeiros de Almas e o próprio Rei das Almas, que nunca teve a aparência revelada na animação.

Yhwach planeja remodelar toda a existência em um novo império, enquanto a Sociedade das Almas tem observado um aumento repentino na destruição de Hollows no Mundos dos Vivos, além de um grande desaparecimento de moradores do distrito de Rukon. As coisas pioram quando a Seireitei, o lar dos Ceifeiros de Almas, é atacada por um grupo que se autodenomina Wandenreich.

Os Wandenreich são liderados por Yhwach, que também é filho do Rei das Almas, e declaram guerra contra os Cefeiros com a seguinte mensagem: “Daqui a cinco dias, a Sociedade das Almas será aniquilada pelos Wandenreich”.

A história e a verdade mantida escondida pelos Ceifeiros de Almas por mil longos anos serão finalmente trazidas à luz. E assim começa a batalha final de Ichigo Kurosaki.

A expectativa para o arco final é grande, e os fãs já aguardam por muita pancadaria e cenas épicas de batalhas. Além disso, a promessa é que todos os mistérios que acompanharam o anime sejam finalmente explicados, o que inclui a origem real dos poderes de Ichigo e quem são seus pais.

Outros personagens importantes também terão grandes revelações na trama, como Kenpachi Zaraki, o capitão da 11ª Divisão no Gotei 13, com a liberação de novos poderes de sua arma, incluindo a forma suprema Bankai.

Quantos episódios terá o arco final?

O site oficial de Bleach: A Guerra Sangrenta dos Mil Anos, confirmou que o arco final terá um total de 52 episódios, distribuídos em quatro partes. A animação é do estúdio Pierrot, o mesmo de séries populares como Naruto, Yu Yu Hakusho e Tokyo Ghoul.

Está ansioso por Bleach: A Guerra Sangrenta dos Mil Anos? Deixe o seu comentário em nosso canal no Discord.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.