Em comunicado oficial, Warner Bros. e a New Line Cinema confirmam que estão voltando à terra média para desenvolver novos filmes de O Senhor dos Anéis.
O acordo de longa duração já foi assinado com a Embracer Group, atual detentora de direitos da franquia, e permite que a companhia desenvolva filmes baseados nos livros O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, além de O Hobbit.
“Entendemos o quão apreciadas são essas obras e, trabalhando em conjunto com nossos parceiros da New Line Cinema e da Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao nível mais forte de qualidade e valores de produção.”
Celebrou Lee Guinchard, CEO da Freemode, que faz parte da Embracer.
“Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para desenvolver as incríveis histórias, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma franquia histórica, abraçada por gerações de fãs. Mas, apesar de todo o escopo e detalhes nas duas trilogias, esse vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por J.R.R. Tolkien permanece em grande parte inexplorado. A oportunidade de convidar o público a se aprofundar no mundo cinematográfico da Terra-Média é uma honra, e por isso celebramos a parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura.”
Concluíram Michael De Luca e Pamela Abdy, da Warner Bros. Film Group.
Leia mais sobre O Senhor dos Anéis
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Príncipe William visita set de Os Anéis de Poder
- O Senhor dos Anéis ganhará múltiplos jogos até o fim de 2024
A trilogia de O Senhor dos Anéis está disponível em versão estendida na HBO Max.
Esta é uma trilogia dirigida por Peter Jackson, baseada na obra de J. R. R. Tolkien. Os três filmes foram rodados de forma simultânea na Nova Zelândia, faturaram cerca de US$ 3 bilhões (US$ 2.925.155.189) ao redor do mundo, e ganharam 17 Oscars, entre os 30 para os quais foram indicados, sendo a franquia cinematográfica mais premiada da história.
Fonte: terra gameon