Amanhã (12/03), a cerimônia do Oscar 2023 vai finalmente ir ao ar, premiando o que de supostamente melhor o cinema reproduziu ao longo de 2022.
“Supostamente“, pois não é novidade para ninguém que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não é conhecida por ser uma das instituições mais justas com o cinema, mas sim por ser a mais famosa.
Levando isso em consideração, este artigo elenca os favoritos do O Vício para alguns prêmios da noite.
Veja bem, não são os favoritos da Academia, nem sequer aqueles que os especialistas acham que vão ganhar. São os que o autor e a redação do site julgam como melhores dentre os indicados.
Categorias técnicas tem que ser dominadas por Avatar: O Caminho da Água
Definitivamente, Avatar: O Caminho da Água não tem uma história bem desenvolvida o suficiente para ganhar, ou a menos ter merecido ser indicado na categoria de Melhor Filme.
Porém, Design de Produção, Efeitos Visuais e Som, são categorias onde o filme de James Cameron sobra, por ser revolucionário na forma como entrega esses elementos.
Por coração, dava até para iniciar uma discussão na categoria de Som com Batman, que realmente se sai muito bem no quesito, principalmente na cena do Batmóvel despertando.
Porém, é difícil imaginar que o filme de Matt Reeves tenha chance diante de seus concorrentes em outra categoria que não seja Cabelo e Maquiagem.
O que nem Batman nem Avatar: O Caminho da Água devem ganhar, até por não terem sido sequer indicados, é a categoria de Melhor Edição.
Essa, se forem justos, certamente vai para Eddie Hamilton, por seu trabalho brilhante em Top Gun: Maverick.
Categorias de atuação estão disputadas!
As categorias de atuação estão muito disputadas em 2023, por isso, não dá para apostar firmemente em nenhum vencedor.
Falando diretamente em favoritos, Brendan Fraser merece ganhar por A Baleia, mas não vai ser nenhum crime se a estatueta ficar com Colin Farrell por Os Banshees de Inisherin.
Quanto a Melhor Atriz, Michelle Yeoh é nossa grande favorita pelo seu trabalho em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, mas Michelle Williams (Os Fabelmans) e Cate Blanchett são grandes forças também.
A categoria de Ator Coadjuvante por mérito deve ir para Ke Huy Quan, que faz um trabalho gigante ao lado de Michelle Yeoh.
Quanto a atriz coadjuvante, nossa favorita é Angela Bassett (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre), mas se a estatueta cair na mão da lendária Jamie Lee Curtis, vai ficar bem cuidada também.
Steven Spielberg vs Daniels
Roteiro e direção vai ser um briga de gente grande, que aqui no O Vício pende para o lado dos Daniels.
Nossos favoritos para Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor são Daniel Kwan & Daniel Scheinert, por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo tempo, que foi eleito pelo site como melhor filme de 2022.
Porém, fica aqui o registro, Steven Spielberg & Tony Kushner fizeram um ótimo e emocionante trabalho em Os Fabelmans.
Quanto a Melhor Roteiro Adaptado, por mais que Edward Berger, Lesley Paterson e Ian Stokell sejam os favoritos dos especialistas por Nada de Novo no Front, o nosso é Rian Johnson, por Glass Onion: Um Mistério Knives Out.
E o grande prêmio vai para…
Os especialistas da premiação dizem que dos 10 indicados, apenas 3 estão realmente disputando o prêmio de Melhor Filme, sendo eles Nada de Novo no Front, Os Fabelmans e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo.
Bem, para nós, só tem um, e este é Tudo em Todo Lugar ao Mesmo.
Leia também sobre Oscar 2023
Fonte: terra gameon