A Microsoft estaria planejando a aquisição da Netflix, conforme apurou a agência de notícias britânica Reuters.
Apesar de toda a novela ao redor da compra da Activision Blizzard, a Microsoft pretende manter seu plano de aquisições. E ao que parece, a próxima empresa na lista seria a Netflix.
De acordo com a Reuters, mesmo que a compra da Activision Blizzard acabe sofrendo um embargo, a aquisição da Netflix ainda faria sentido estratégico, e sofreria menos resistência das agências reguladoras.
As duas companhias já têm trabalhado juntas em alguns projetos recentemente, e a aquisição seria proveitosa para a Microsoft pois facilitaria a expansão da Xbox para o formato de streaming.
O valor necessário para a compra da Netflix seria algo em torno de US$ 190 bilhões.
Leia mais sobre a Microsoft:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades de jogos!
- Xbox Games Showcase pode acontecer no início do próximo ano, diz rumor
- Elden Ring está com grande desconto na Xbox Store
Vale lembrar que a FTC (Comissão Federal de Comércio) já anunciou que pretende bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que movimentará quase US$ 69 bilhões caso aprovada, se tornando a maior da história da indústria.
De acordo com Brad Smith, atual vice-presidente da Microsoft, a situação será resolvida nos tribunais.
“Continuamos acreditando que esse acordo expandirá a concorrência e criará mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores. Estamos comprometidos desde o primeiro dia a abordar as preocupações com a concorrência, inclusive oferecendo no início desta semana concessões propostas à FTC.”
Declarou.
“Embora acreditássemos em dar uma chance à paz, temos total confiança em nosso caso e saudamos a oportunidade de apresentá-lo no tribunal.”
Fonte: terra gameon