Em comunicado oficial, a Netflix decidiu esclarecer as regras de compartilhamento de senhas, que já estão sendo implementadas em países como Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha a partir desta quarta-feira, 8 de fevereiro.
Leia mais sobre a Netflix:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Ator da Netflix critica novas regras do compartilhamento de senhas
- Netflix revela algumas regras do novo compartilhamento de senhas
Compartilhamento para usuários da mesma residência
Você precisará configurar a “localização principal” para que assinantes da mesma residência possam acessar a mesma conta na plataforma.
Nova página para gerenciar acessos e dispositivos
O assinante poderá gerenciar quem tem acesso à sua conta
Opção de transferência de perfil
Você poderá transferir seu perfil para uma nova conta em que será o pagante, caso esteja compartilhando com alguém que não mora na mesma residência. Isso fará com que não perca seu histórico de visualização, recomendações e a lista.
Não haverá “bloqueio” da conta em caso de viagem
Você poderá continuar utilizando sua conta em em viagens, através dos seus dispositivos pessoais, mas por enquanto, a plataforma não forneceu detalhes adicionais.
Opção de assinante adicional
Em alguns países, caso seja assinante Standard ou Premium, você poderá adicionar contas adicionais para até duas pessoas que vivem fora da residência principal. Não sabemos se entrará em vigor no Brasil.
Por aqui, vale lembrar que há a opção de assinatura para um plano básico, onde a maioria dos conteúdos será interrompida pela exibição de anúncios. A exceção fica por conta dos lançamentos de grandes filmes, como Glass Onion: Um Mistério Knives Out.
O valor é de R$ 18,90 por mês e dá direito ao usuário conferir a programação do serviço de streaming com qualidade máxima de 720p/HD, e com uma média de 4 a 5 minutos de anúncios exibidos por hora.
Fonte: terra gameon