Midjourney apresenta um novo recurso “pan” para que os usuários possam explorar e ampliar suas imagens.
A plataforma de geração de imagens Midjourney acaba de lançar seu recurso “pan”, permitindo que os usuários expandam e explorem suas imagens de forma mais envolvente.
O novo recurso funciona adicionando botões de seta abaixo das ampliações. Ao clicar nessas setas, a imagem se expande na direção selecionada, permitindo uma visualização panorâmica da imagem.
Os resultados ainda podem ser um pouco estranhos, e ele altera a proporção de aspecto para 1:1. Portanto, por enquanto, ampliar a imagem parece ser a melhor opção se você apenas quiser ver mais da sua imagem. Embora a Midjourney provavelmente vá melhorar a função de panorâmica em breve.
Para uma experiência mais personalizada, os usuários podem acessar o Modo Remix digitando “/settings”, que oferece a opção de alterar os prompts enquanto panoramam suas imagens, tornando mais fácil criar histórias panorâmicas dinâmicas. Por exemplo, você pode usar a panorâmica para adicionar objetos específicos na imagem a um lado da imagem, adicionando-os ao prompt.
I’m working on a thread where I take an emoji as far as possible using remixing, variations, and parameters, and the update happened in the middle of it.
I clicked the ➡️ button, and it popped open the same prompt box you get when clicking “Zoom Out”.
I prompted “🏝️” pic.twitter.com/4DV6CFFaGH
— Nick St. Pierre (@nickfloats) July 3, 2023
Embora os usuários possam continuar a panoramar suas imagens várias vezes, o recurso de panorâmica atualmente tem algumas limitações. Variações não são suportadas em imagens panoramadas, e ampliar uma imagem panoramada reduz sua resolução de volta ao tamanho padrão.
Além disso, os usuários só podem panoramar uma imagem horizontal ou verticalmente, não ambas ao mesmo tempo. Também não há controle sobre a quantidade de panorâmica em cada operação, e repetições podem ocorrer. Para minimizar repetições, os usuários são encorajados a alterar seus prompts à medida que panoramam para incluir novos detalhes.
A paleta artística da Midjourney cresce
Na semana passada, a Midjourney introduziu um parâmetro “–weird” que permite aos usuários criar imagens geradas por IA ainda mais estranhas, ajustando o valor do parâmetro de 0 a 3000. O novo recurso se combina com parâmetros existentes, como “–chaos” e “–stylize”, para aumentar ainda mais a criatividade das imagens.
Além disso, a Midjourney implementou um modo turbo que cria imagens até quatro vezes mais rápido, com o dobro do custo, tornando a criação de imagens altamente eficiente. Para usuários intensivos, um novo plano “mega” oferece 60 horas de geração por US$ 120 por mês, incluindo o Modo Turbo sem custo adicional.
Fonte: Andre Lug