Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Microchip ajudou a família a encontrar o cão desaparecido depois de 12 anos

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O que parecia inacreditável aconteceu, graças a um uma família teve de volta o cão perdido há 12 anos. Os tutores mal podiam crer. O cãozinho voltou para casa são e salvo, reconheceu cada ambiente e todos estão convencidos: só foi possível por causa do microchip e da boa vontade do oficial que o recolheu.

Minion, de 15 anos, foi dado como perdido em 2011. O cão aproveitou a brecha do portão e escapuliu e não retornou mais, em Maricopa, no Arizona, nos Estados Unidos. Neste período, ele vagou pelas ruas em busca da casa onde vivia.

A sorte veio 12 anos depois, quando um oficial do Cuidado e Controle de Animais foi informado sobre o dog andarilho. Examinando o cachorrinho, verificou a presença do microchip implantado na pele. Bingo. A partir daí começou a procura pelos tutores.

O resgate

A direção da Unidade de Cuidado e Controle de Animais do Condado de Maricopa postou no Facebook a descoberta do cão com microchip.

“Nosso oficial de campo pegou um cachorro idoso que parecia um pouco tímido e meio triste: nunca abanava o rabo. Nosso oficial conseguiu encontrar um microchip e ligou para o número no arquivo, descobriu que o nome desse cachorrinho é Minion e estava desaparecido há 12 anos.”

De acordo com o relato da Unidade, o tutor de Minion não conseguia acreditar na notícia.

“O tutor do Minion não conseguia acreditar. Ele contou que um funcionário deixou o portão dos fundos aberto em 2011 e nunca mais viu o Minion.”

O milagre do microchip

Minion foi levado para a família e reconheceu a antiga casa. Mas agora, 12 anos depois, está idoso e com algumas dificuldades físicas.

“Assim que a tutora abriu o canil, Minion viu sua família e imediatamente começou a abanar o rabo e estava claramente animado por se reunir com sua família”, relatou a Unidade de Cuidado e Controle de Animais.

Tanto a família de tutores como o oficial têm certeza que o só foi possível graças ao microchip localizado no cão.

“Estamos tão felizes que Minion está de volta em casa. O reencontro não teria sido possível sem um microchip. Mantenham os animais de estimação chipados e as informações de contato atualizadas”, reagiu Skip Crandall, o tutor humano.

Skip agradeceu o esforço do oficial e lembrou que agora os filhos que, eram crianças, quando o cão perdido desapareceu, têm 20, 22 e 24 anos.

Leia mais notícia boa

O microchip

O microchip é um identificador disponibilizado em animais.

É um dispositivo do tamanho de um grão de arroz, envolvido por uma cápsula de vidro biocompatível. Segundo especialistas, não causa reações no organismo.

O microchip é implantado na pele do animal por um médico veterinário, na região entre as escápulas  – entre os ombros, depois da  cervical, na região de dorso.

No microchip, há um número exclusivo, inalterável e intransferível.

O cão Minion e o tutor Skip, em 2011, quando o doguinho fugiu. - Foto: arquivo pessoal

O cão Minion e o tutor Skip, em 2011, quando o doguinho fugiu. – Foto: arquivo pessoal

Agora em 2023, quando o cão reencontrou a família inteira. - Foto: arquivo pessoal

Agora em 2023, quando o cão reencontrou a família inteira. – Foto: arquivo pessoal

Com informações do The Mirror

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo