A oitava temporada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) começa neste sábado, 6 de agosto, com 18 equipes frente a frente em busca do maior título nacional da modalidade.
De volta aos moldes presenciais, algo que não acontecia desde a primeira edição, a competição será longa e terá 27 rodadas disputadas ao longo de nove semanas. De olho nesses detalhes, vale a pena ficar atento em cinco times que chegam como favoritos ao título:
Vivo Keyd
Participantes de todas as edições da LBFF disputadas até hoje, a Vivo Keyd é a organização com mais pódios na história da competição. Além do título conquistado na LBFF 5, foram quatro vice-campeonatos, dois deles nas últimas duas temporadas.
Os Guerreiros mantiveram o elenco titular vencedor de 2021 e que representou o Brasil no Free Fire World Series deste ano, disputado em Sentosa, onde conseguiu um expressivo quarto lugar. São detalhes que tornam a equipe a mais consistente e uma das mais experientes do país, e que chega na oitava temporada engasgada pelo mau desempenho na decisão da C.O.P.A. Free Fire, mas que sabe como poucas disputar um campeonato longo como a Liga Brasileira.
Team Liquid
Primeira campeã da LBFF, a Cavalaria sonha em reviver seus tempos de glória de 2020. Depois de uma dura passagem pela Série B durante a sexta temporada, a Team Liquid adquiriu a vaga e parte do elenco da extinta SS e-Sports e vem reencontrando sua força no cenário competitivo pouco a pouco.
A equipe chega na LBFF 8 com um elenco experiente e que merece ser respeitado. Yago e MTS007 são os dois últimos MVPs da competição e têm talento de sobra para buscar o bicampeonato.
Los Grandes
Se 2021 não foi o melhor ano na história da Onda Laranja, 2022 continua sendo promissor. Depois de uma renovação praticamente completa para a sétima temporada e um breve período de entrosamento, o desempenho da equipe foi excelente: terceiro lugar na Fase de Grupos e quatro lugar na Grande Final. Agora, a Los Grandes traz mais um reforço que pode ser o diferencial para o ainda inédito título da organização.
Lobato chega da B4 para reeditar a dupla com Ruan. Juntos, eles foram campeões da sexta temporada pelos Bastardos e, agora ao lado do experiente Cebolinha e do talentoso Gus, querem levantar o troféu pela segunda vez.
Magic Squad
A equipe fez sua estreia nacional na sétima temporada e não demorou a mostrar sua força. Líder de praticamente toda a Fase de Grupos, o Magic Squad foi superado apenas pela B4 na reta final da primeira etapa. Já na Grande Final, os novatos conseguiram um impressionante terceiro lugar e deixaram claro que vieram para ficar.
Liderados por Bops e Godkill, que viram de perto a ascenção de Draxx e Ítalo ao longo da última temporada, o elenco é o mesmo que disputará a edição que começa neste sábado, mas agora mais experiente e entrosado do que nunca.
LOUD
Os atuais campeões nacionais também fazem parte das organizações que disputaram todas as edições da LBFF, sempre como favoritos. Dona da maior torcida dos esports do mundo, a LOUD dominou a segunda metade da sétima temporada e conquistou o título mais tranquilo da história da competição, com 26 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Vivo Keyd.
O elenco titular é o mesmo que conquistou o título, mas agora traz a experiência de ter disputado mais um mundial em que as dificuldades não foram poucas e o desempenho não foi dos melhores. O bicampeonato não é um sonho distante, ainda mais para uma equipe que quer se provar como a melhor do cenário nacional.
Vale lembrar que a LBFF 8 começa neste sábado, dia 6 de agosto, e terá transmissão ao vivo nos canais oficiais da Garena no YouTube e Tik Tok. Além disso, a etapa será transmitida na RedeTV! (TV aberta) aos sábados e domingos, a partir das 13h, e no SPACE (TV fechada), nas segundas-feiras, a partir das 18h.
Gratuito para jogar, Free Fire e Free Fire MAX estão disponíveis para Android e iOS.