O lançamento do multiplayer PvP de Overwatch 2 aconteceu nesta terça-feira (4), mas uma boa parte dos jogadores não está conseguindo realizar login no jogo ou sequer encontrar uma partida. Cerca de 1h após a estreia, a Blizzard se pronunciou sobre o assunto e afirmou estar ciente dos problemas de conexão. Pouco tempo depois, foi confirmado que os servidores da empresa estão sofrendo um ataque DDoS.
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Em publicação no Twitter, Mike Ybarra, presidente da Blizzard, afirmou o seguinte: “Infelizmente, estamos enfrentando um ataque DDoS em massa nos nossos servidores. As equipes estão trabalhando duro para mitigar/gerenciar. Isso está causando muitos problemas de queda/conexão”.
Unfortunately we are experiencing a mass DDoS attack on our servers. Teams are working hard to mitigate/manage. This is causing a lot of drop/connection issues. https://t.co/4GwrfHEiBE
— Mike Ybarra (@Qwik) October 4, 2022
Por enquanto, a Blizzard não deu uma previsão de quando os problemas serão solucionados. Os ataques DDoS (Distributed Denial of Service, em inglês) são bastante comuns no mundo inteiro e, basicamente, fazem com que um site ou servidor seja sobrecarregado ou derrubado. Em muitos casos, os indivíduos por trás da ação têm a intenção de extorquir as empresas, com a promessa de encerrar o ataque mediante a um pagamento.
 
Não está claro, no entanto, qual é a verdadeira intenção do ataque DDoS aos servidores da Blizzard. As falhas nos servidores acontecem em todas as versões do jogo — por aqui, tentamos entrar no jogo diversas vezes em um PlayStation 5. Após alguns minutos de espera, uma tela de “falha na conexão” foi exibida.
Por enquanto, resta aos jogadores aguardar pela recuperação e estabilização dos servidores de Overwatch 2.
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