É difícil encontrar uma introdução para falar sobre Synced. Afinal, se eu descrever um jogo de tiro em terceira pessoa, ambientado em um mundo pós apocalíptico, com elementos de loot e hordas de inimigos, que jogo vem na sua mente? Pois é, com certeza devem aparecer pelo menos uns dez na sua cabeça. Synced é exatamente tudo isso que eu descrevi! Mas afinal, o que difere o jogo da Level Infinite de outros games que fazem exatamente a mesma coisa?
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Pulando direto para a ação
O jogo não demora para colocar o jogador direto na ação. Ao apertar “Play” no menu e realizar algumas pequenas configurações, um breve vídeo explica a história do universo de Synced, e logo em seguida estamos no controle do personagem em uma missão típica de tutorial. A primeira impressão que eu tive com o jogo não foi muito positiva, com vários bugs visuais na tela, incluindo um bug hilário onde o personagem não parava de tremer, mas que sumiu assim que eu reiniciei o jogo.
Após alguns passos, somos desafiados pelos primeiros inimigos do jogo: criaturas “zumbificadas” que são cobertas com um tipo de material metálico, afinal, o jogo quer lembrar você que ele é futurista, e nada como um monte de metal para nos lembrar do futuro, não é mesmo? Enfim, estes inimigos são bem simples e fáceis de matar, mas isso já é de se esperar visto que eles são o que você vai enfrentar a maior parte do tempo ao enfrentar as hordas. Felizmente, o primeiro “mini-chefe” apareceu logo em seguida, e foi aí que o jogo revelou uma mecânica surpreendente.
O mini-chefe, que é basicamente um monstro gigante e musculoso, foi relativamente fácil de matar. Ele tinha vários pontos fracos em seu corpo, e que são facilmente reconhecidos por brilharem com a cor amarela. Mas o interessante foi que, quando eu o derrotei, o jogo pediu para eu me “conectar” ao monstro. Sim, é isso mesmo que você está pensando! Após fazer a conexão com o chefe, eu pude controlar ele como um companheiro IA dentro do jogo! Cada um desses monstros são equipados com suas próprias habilidades, e o jogo oferece uma boa quantidade para evitar que o jogador caia em um ciclo de repetição.
Mas tudo bem, isso tudo foi só o tutorial, mas o que acontece no jogo? Bom, após você visitar a base de operações, o jogo vai abrir dois modos para você participar: PVP e PVE. O modo PVE é bem padrão e parecido com o que já vimos no tutorial, porém o modo PVP é de longe a melhor forma de se jogar Synced. A jogabilidade se resume em três objetivos: Invadir o mapa, captar recursos e fugir! Mas onde o elemento PVP entra nisso tudo? Simples, outros jogadores podem (e vão) tentar te eliminar para obter os seus recursos!
As batalhas PVP podem ficar muito tensas conforme a partida vai avançando, principalmente quando levamos em conta que só temos três vidas dentro da partida. O ciclo de entrar numa partida, saquear, matar e fugir é muito viciante, e o sistema de progressão e recompensa do jogo ativamente fazem o jogador continuar no jogo por muito tempo. Eu mesmo fiquei surpreso ao ver que eu havia passado três horas jogando de uma só vez, e é ainda mais surpreendente quando eu paro pra pensar que o jogo ainda está na fase beta – ou seja, pode ficar melhor.
Conclusão
Synced é um jogo que, de início, aparenta ser bem genérico, mas essa noção é rapidamente desmascarada após alguns minutos de jogo. Com uma jogabilidade divertida e sem se levar muito a sério, Synced tem um enorme potencial de ser o próximo jogo competitivo preferido dos streamers, basta que os desenvolvedores mantenham o ritmo criado durante a beta.
Exclusivo para PC, Synced terá em breve uma fase de beta aberto na Steam.
*Esta prévia foi feita no PC, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Level Up Games.
Fonte: terra gameon