Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Jogamos: Lost Between Worlds dá ‘vida extra’ para Far Cry 6

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Anunciada de surpresa pela Ubisoft na semana passada, Far Cry 6: Lost Between Worlds chegará ao game de tiro nesta terça (6), com uma nova campanha em um cenário bem diferente da ditadura caribenha do game original.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

O Game On jogou a expansão Lost Between Worlds e já adianto: para quem gosta da franquia Far Cry e estava procurando um motivo para voltar para Yara, essa pode ser a hora. A nova aventura traz Dani Rojas de volta, mas em uma realidade alternativa. A ilha foi atingida por um meteoro e nosso herói (ou heroína) vai parar em um espaço distorcido entre os mundos (daí o nome), acompanhado por uma forma de vida imaterial, Fai, que faz às vezes de guia turístico e alívio cômico para a aventura.

Fai precisa que Dani encontre e colete cinco fragmentos perdidos para consertar sua espaçonave, o que aumenta suas chances de escapar de volta para a Terra. Como recompensa, além de muita aventura e tiroteio, o jogador recebe um equipamento poderoso para a luta revolucionária contra Antón Castillo – o que vem bem a calhar agora que o jogo tem um modo “New Game Plus”.

Novos cenários e mecânicas

A narrativa não é grande coisa, mas dá o pano de fundo para Dani visitar paisagens alienígenas exóticas, com diversos biomas inspirados em Far Cry 6. O destaque vai para Fai, a forma de vida alienígena é muito engraçada e sempre tem uma piada engatilhada para zoar o aliado humano. Em Lost Between Worlds, a Ubisoft pôde experimentar algumas novas mecânicas que deixam o jogo interessante para quem está calejado de Far Cry 6 – até porque, as armas e itens são os mesmos do jogo base.

Cada bioma tem um tema, seja o combate puro e simples, ou cruzar um labirinto ou explorar uma paisagem submersa. A mais difícil é cheia de efeitos climáticos prontos para derrubar Dani ao menor descuido. Há também um esquema de cores para os inimigos, que se dividem em azul e vermelho. É preciso alternar o tipo de disparo da arma entre essas cores para abater inimigos específicos.

Assim como nas DLCs baseadas nos vilões da série Far Cry, há alguns elementos de ‘roguelite’ em Lost Between Worlds, mas bem de leve. As armas são encontradas de forma aleatória pelas fases e caso Dani morra, perde todo o arsenal – ou gasta as centelhas que juntou para ter uma chance de continuar.

Considerações

A expansão Lost Between Worlds é um capítulo extra para Far Cry 6, mas sem uma conexão real com o jogo base. Ainda assim, pode ser uma boa para quem é fã do game e gostaria de voltar para mais Far Cry em cenários diferentes.

Para jogar, é preciso possuir o game Far Cry 6, disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no PC, com uma cópia gentilmente cedida pela Ubisoft.

Fonte: terra.com.br/gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.