A Microsoft está tornando as postagens de IA uma funcionalidade integrada no LinkedIn. Isso pode levar a uma inundação de conteúdo.
A regra 90-9-1 de Jakob Nielsen afirma que 90% das pessoas em comunidades online são apenas observadoras, enquanto 10% são mais ou menos ativas. A IA poderia ajudar a tornar os 90% passivos mais ativos.
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“Quando se trata de postar no LinkedIn, ouvimos que você geralmente sabe o que quer dizer, mas transformar uma grande ideia em uma postagem completa pode ser desafiador e demorado”, escreve Keren Baruch, gerente de produtos do LinkedIn. O novo editor de IA tem como objetivo remediar isso.
Para isso, a Microsoft está integrando a geração de texto por IA diretamente na interface de escrita das postagens no LinkedIn. Começando com um esboço de 30 palavras, o sistema criará uma postagem personalizada – que Baruch diz ser “uma base sólida para revisar, editar e tornar sua própria, tudo antes de clicar em publicar”. Assista ao vídeo abaixo para ver o editor em ação.
A nova funcionalidade estará disponível para testes primeiro, antes de ser lançada para todos os usuários do LinkedIn. Baruch promete um lançamento cuidadoso e responsável.
A visibilidade se torna mais valiosa com mais conteúdo
Se a geração de texto alimentada por IA diretamente no LinkedIn tiver o efeito desejado e levar a mais conteúdo, isso deverá ser vantajoso para a Microsoft: mais atividade na plataforma significa maior alcance. E esse alcance se torna mais valioso à medida que o valor da visibilidade em meio a uma enxurrada de conteúdo aumenta. O alcance não pago provavelmente continuará a diminuir, assim como ocorre em outras plataformas de mídia social.
No entanto, também existe o risco de que o algoritmo do LinkedIn não consiga lidar com a massa de conteúdo de IA, que, na melhor das hipóteses, é mediano; os usuários buscarão um novo local para suas conversas comerciais.
No entanto, a posição de mercado do LinkedIn é atualmente tão forte e não há alternativa, que isso parece improvável. E como a Microsoft oferece o editor de IA em si, a empresa deve ser capaz de rastrear quem está usando e quanto, e aprimorar o algoritmo de acordo.
É fundamentalmente questionável se a integração direta da geração de texto por IA no LinkedIn terá um grande impacto no ecossistema de conteúdo. A tentação de usar a IA para postagens pode ser um pouco maior. Mas, com a introdução do ChatGPT, as postagens de IA estão a apenas um clique de distância de qualquer forma. Em um futuro próximo, a IA generativa também será integrada a todos os programas de escrita populares, como Word e Google Docs, e o texto de IA se tornará comum.
Fonte: Andre Lug