O jogo de estratégia Humankind anunciou nesta quarta (7) sua primeira expansão: Together We Rule chegará ao game entre setembro e dezembro deste ano, introduzindo novas mecânicas com grande foco na diplomacia.
Novos recursos como o Congresso da Humanidade, Embaixadas e Agentes ajudarão os jogadores a ver o mundo sob uma nova luz e resolver conflitos de maneiras diferentes. O Game On assistiu a uma apresentação da expansão e conversou com produtores da Amplitude Studios sobre as novidades.
O Congresso da Humanidade é a principal atração: uma espécie de Nações Unidas não-oficial, o fórum permitirá aos impérios do game votarem e decidirem sobre doutrinas globais e arbitrar juntos os conflitos internacionais.
“O Congresso da Humanidade é um recurso para a quarta Era do jogo, ou seja é mais um recurso para os estágios avançados da partida“, contou Romain de Waubert, líder criativo do game. “Nele voce pode debater e votar em ações que impactam todos os impérios, tentar resolver conflitos com votações internacionais – e até se meter em guerras não sancionadas pelo Congresso“.
Já as Embaixadas servem para assinar acordos benéficos para dois impérios, como treinamento conjunto ou tratados de pesquisa. Com elas, vem a nova moeda do jogo, a Influência, usada para tomar ações específicas em seu benefício, como diminuir o apoio de guerra ou impor demandas.
Os Agentes são um novo grupo de unidades, usadas para obter Influência. Eles têm várias utilidades, como infiltração, sabotagem e espalhar desinformação. Outra novidade é a Afinidade Diplomática, que permite que as culturas do jogador tenham um papel mais ativo na diplomacia mundial – seja coletando Influência ou até desmilitarizando temporariamente um território.
Seis novas culturas chegarão em Together We Rule: sumérios, chineses han, búlgaros, suícos, escoceses e cingapurianos. Além delas, novos eventos narrativos, música e seis novas maravilhas estão previstas: Monument Valley, Pamukkale, Chocolate Hills, Eldgjá, Palácio de Versahles e a Sede do Congresso da Humanidade.
É interessante notar que o prédio do Congresso da Humanidade não se parece muito com a famosa sede da ONU em Nova York. O próprio nome diferente é proposital: “O nome poderia ligar o jogador a um tipo específico de gameplay e as Nações Unidas de verdade não gostaria que você dissesse ‘essa é a ONU e vai te dar bônus por ir a guerra‘”, explicou o desenvolvedor. “Nós tentamos dar o máximo de liberdade para o jogador adotar o estilo de jogo que quiser“.
Atualização gratuita
Junto com o lançamento da expansão, Humankind receberá uma grande atualização gratuita, disponível mesmo para quem não adquirir a DLC. A atualização inclui mecânicas de furtividade, novos povos independentes, permitirá reforços de batalha de terceiros e mais opções e melhorias de interface de usuário.
Humankind está disponível para PC (e incluso no PC Game Pass). O jogo chegará aos consoles em novembro e a Amplitude garante que todo o conteúdo adicional lançado para os computadores eventualmente será lançado também para as novas plataformas.