A HubLocal, empresa brasileira de tecnologia que oferece uma plataforma on-line que atrai mais clientes para os estabelecimentos, fazendo-os serem encontrados por seus produtos, serviços e segmentos, nos principais mapas e listas da internet, acaba de somar R$ 6 milhões em rodadas feitas pelas investidoras GVAngels e BossaNova. Desta vez, o valor captado de R$ 3,5 milhões será focado em expansão de mercado, além de desenvolver novas parcerias estratégicas, produtos e serviços de alta margem.
“A Hublocal conseguiu desenvolver um negócio com um impacto expressivo para as mais de 17.000 PME’s brasileiras que já utilizaram a plataforma, oferecendo uma enorme visibilidade, alcance e penetração, uma solução que está realmente revolucionado o mercado”, disse Lorenzo Barbati, diretor-executivo da GVAngels.
Os empreendedores Felipe Caezar e Rodrigo Coifman fundaram a HubLocal em 2019, após uma temporada prestando consultoria a empresas que desejavam ampliar a sua presença em canais digitais e buscadores on-line. O objetivo da startup é democratizar o acesso à presença digital para pequenas e médias empresas, garantindo que elas estejam presentes nos principais mecanismos de busca e mapas on-line de forma integrada e eficiente.
Hoje, a startup já proporcionou mais de 120 milhões de ligações para televendas ou venda on-line e já impactou mais de 100 milhões de “idas” até os estabelecimentos de seus clientes. Para Felipe Caezar, também CEO da HubLocal, os investimentos são fundamentais para a trajetória de crescimento da startup.
“O investimento recebido nos traz dois grandes benefícios: o primeiro, é um impulso financeiro significativo para continuarmos crescendo e aprimorando nossa tecnologia, particularmente nas áreas de inteligência artificial e automatização de processos; o segundo, é poder contar com a expertise da GVAngels”, conta.
Para augusto Tonza, líder do investimento pela GVAngels, essa é uma oportunidade para contribuir para o crescimento da startup, seja por meio de direcionamentos estratégicos, mentoria, indicações ou até mesmo entrando no detalhe de como gerar valor para a empresa e, assim, aumentar seu valor, tanto para os clientes, como para os funcionários e, também, para os investidores.
“O impacto que a startup vem gerando no ecossistema de inovação do Nordeste e do Brasil é enorme. Os fundadores, inclusive, lançaram um livro sobre sua trajetória e são grandes referências para muitos jovens empreendedores que querem trilhar o caminho de criar uma empresa rumo ao bilhão, saindo do zero. Não à toa, foi o 2º maior investimento da história da GVAngels em número de investidores”, diz Tonza.
Com a captação, a HubLocal passa a ter o caixa necessário para focar nas áreas prioritárias e garantir o equilíbrio financeiro, mantendo o crescimento sustentável até a próxima rodada. A empresa está focada em utilizar esse investimento para fortalecer o negócio até a finalização da rodada Série A (em curso e com previsão de captar R$ 24 milhões até o início de 2025). Este é um passo estratégico para levar a empresa a outro patamar, que já era de destaque entre as startups com sede no Nordeste.
Hoje, a GVAngels é um dos maiores players no cenário de startups do Brasil e maior grupo de investidores anjos da América Latina, segundo a CB Insights. Dentro do conselho consultivo, estão nomes como Eduardo Gouveia (Ex-CEO Cielo), Américo Pereira Filho (Ex-CEO Fedex), Marcelo Ferreira (Ex-diretor divisão Toyota – grupo Parvi) e Yves Nogueira (Ex-presidente Assespro) entre os advisors.
Fonte: gazzconecta