A fabricante de automóveis japonesa Honda apresentou conceitos de carros elétricos que recarregam em 15 minutos. Chamados Saloon e Space-Hub, a fabricante promete lançar os veículos em 2026, nos EUA.
+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste
De acordo com a Honda, os futuros elétricos vão ter bateria de alta densidade com maior autonomia e recarga rápida em 15 minutos para até 80% de energia.
A alimentação vai ser feita por um novo tipo de eixo, batizado e-Axles, conectado ao motor elétrico e inversor além da transmissão.
Leia também: “A China será a líder mundial dos carros elétricos em 2024?”, artigo de Carlo Cauti publicado no site da Reivsta Oeste
Segundo a Honda, o estilo desses veículos vai seguir uma nova orientação de design e tecnologia, conforme o conceito “0 Series”.
O Space-Hub deve ser um veículo multiuso, como uma espécie de perua, além de uma traseira toda fechada e uma tela personalizável na frente.
Under the common design language of the Honda 0 Series, the Space-Hub was developed under the theme of “augmenting people’s daily lives.” #CES2024 #Honda0 pic.twitter.com/BRj6neDsuF
— Honda (@Honda) January 10, 2024
Já o Saloon deve ser um carro para transporte nas cidades com máximo aproveitamento de espaço, um tipo de concorrente do , da Tesla.
Check out our flagship EV concept model, Saloon. Both sporty and spacious. #CES2024 #Honda0 pic.twitter.com/sbwXvYnqWM
— Honda (@Honda) January 9, 2024
Conceito 0 Series para os carros elétricos da Honda
A Honda explica que o nome 0 Series para os novos carros é uma espécie de “ponto de partida” para novas tecnologias.
“O nome da série representa a determinação da Honda em enfrentar o desafio de desenvolver novos veículos elétricos, voltando ao ponto de partida como fabricante de automóveis e criando veículos elétricos completamente novos a partir do ‘zero’”, disse a empresa, em nota.
Leia também: “A inteligência artificial muda o mundo”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na edição 198 da Revista Oeste
Segundo Shinji Aoyama, vice-presidente-executivo global da Honda, a empresa voltou “ao princípio”, trazendo “um design para uma nova era” ao formular o Honda 0 Series. “Uma proporção ousada e pura para despertar uma nova perspectiva para as pessoas.”
Sabe-se que a nova linha de elétricos da marca terá um novo logotipo — uma releitura da marca original da Honda, alterada para atual em 1981. Segundo a Honda, o novo logotipo deve estar presente em todos os próximos carros elétricos, inclusive nos da 0 Series.
Fonte: revistaoeste