Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Hackers causam prejuízos a 25% das empresas brasileiras

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As empresas brasileiras registraram perdas financeiras ao longo do ano passado por causa de ataques digitais. Segundo levantamento realizado pela empresa de segurança Proofpoint, 78% das companhias tiveram, ao menos, uma experiência de ataque com roubo de dados, por e-mail bem-sucedido em 2022, e quase 25% delas sofreram prejuízos financeiros como resultado.

A pesquisa, realizada também em outros 14 países, identificou que quase 60% das empresas brasileiras sofreram uma tentativa de sequestro de informações no ano passado, com pedido de resgate, com 46% dos casos sendo bem-sucedidos para os hackers. Apenas sete em cada dez companhias recuperaram o acesso aos seus dados, depois de pagar o resgate, segundo o relatório.

Durante os ataques digitais, 90% das organizações atingidas pagaram pelos resgates, e 30% delas o fizeram mais de uma vez. Das organizações afetadas no país, 92% tinham uma apólice de seguro para ataques do tipo.

No ano passado, várias empresas e instituições brasileiras sofreram tentativas de ataques digitais, como Americanas, o banco de investimentos BR Partners, Banco Pan, a fabricante de rodas e componentes automotivos Iochpe-Maxion, a empresa de saneamento Aegea e a Agência Nacional do Petróleo. em vendas após o ataque hacker registrado em fevereiro de 2022.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.