Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Guia de todos os arcos de Attack On Titan

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A última temporada de Attack on Titan será dividida novamente em dois cours, mas tudo indica que o anime vai terminar neste ano porque faltam poucos episódios para concluir o arco final. Embora o final do mangá de Hajime Isayama tenha gerado muitas polêmicas, Attack on Titan se tornou um dos maiores animes dos últimos tempos e a sua popularidade só foi crescendo a cada arco.

No começo, Eren Yeager lutava apenas contra os titãs para proteger a Ilha Paradis, mas, depois de descobrir sobre a existência de Eldia e Marley, o protagonista e a história seguiram um rumo bem diferente nos últimos arcos. Antes do anime chegar ao fim, relembre como tudo isso chegou nessa reviravolta com um guia completo de todos os arcos de Attack on Titan.

Arco da Queda de Shiganshina

No primeiro arco de Attack on Titan, nós conhecemos o mundo em que Eren, Mikasa e Armin vivem e a grande ameaça que a civilização deles enfrenta, os titãs. Para se esconderem e se protegerem dos titãs, todas as pessoas, que vivem na Ilha de Paradis, moram ao redor de três grandes muralhas.

Eren e sua família moravam no Distrito Shiganshina dentro da Muralha de Maria, mas o seu lar foi destruído quando o Titã Colossal apareceu. Durante esse ataque, grande parte dos cidadãos de Shiganshina foram brutalmente mortos pelos titãs, incluindo a mãe de Eren. Isso foi a grande motivação para o protagonista despertar o seu desejo de matar todos os titãs.

Arco do Batalha do Distrito de Trost

Quando Eren, Mikasa e Armin entraram para a força militar de Paradis, eles travaram sua primeira batalha real contra os titãs no Distrito de Trost. Assim como aconteceu em Shiganshina, o Titã Colossal apareceu repentinamente neste distrito e abriu uma entrada para os titãs invadirem.

No meio da invasão, Eren foi devorado por um titã e Armin acreditou que seu amigo realmente tinha morrido. Entretanto, Eren conseguiu sobreviver ao se transformar em um titã e todos ficaram surpresos com essa cena. Mesmo que ninguém entendesse como aquilo era possível, todas as tropas confiaram no poder de titã de Eren para fechar a entrada da muralha.

Arco do Treinamento da 104ª Tropa

Depois do ataque em Shiganshina, Eren decidiu fazer o treinamento militar para lutar contra os titãs e matar todos eles. Armin e Mikasa também acompanharam Eren no treinamento, pois eles eram grandes amigos, que viviam sempre juntos. Os três entraram para a 104ª Tropa, onde conheceram Sasha, Reiner, Annie e todos os seus futuros companheiros.

Através do treinamento dos personagens, nós entendemos qual é a abordagem que eles usam para lutar e como funciona o DTM (dispositivo de manobra tridimensional). Eren e seus amigos aprendem as táticas necessárias para lutar contra os titãs e ficam confiantes com o treinamento até terem sua primeira batalha real.

Arco da Titã Fêmea

Por causa da sua transformação inexplicável de titã, Eren chegou a ser condenado em um julgamento, mas ele foi solto para entrar na Tropa de Exploração graças à insistência de Erwin. A partir desse arco, Eren virou um membro da equipe de Levi e começou a ser caçado pela misteriosa Titã Fêmea.

Todos repararam que a Titã Fêmea era diferente dos titãs comuns e ficaram ainda mais surpresos quando descobriram que ela era a Annie. No fim do arco, Eren consegue derrotar Annie em uma grande batalha de titãs, mas ela cristaliza o seu próprio corpo para não ser capturada pelas tropas.

Arco do Confronto dos Titãs

O arco do Confronto dos Titãs é o foco principal da segunda temporada do anime e apresenta uma das cenas mais impactantes de Attack on Titan. Reiner deixa todo mundo perplexo com a grande revelação de que ele é o Titã Encouraçado e Bertold é o Titã Colossal. O personagem que ficou mais abalado com isso foi Eren já que ele descobriu que os seus amigos na verdade eram os seus maiores inimigos.

Além disso, o Titã Bestial fez a sua grande estreia neste arco e Ymir também mostrou que era capaz de se transformar em um titã. Tudo isso gerou vários mistérios na história, mas o final do arco gerou ainda mais perguntas quando Eren ativou um poder capaz de controlar os titãs com as suas ordens.

Arco do Governo Real

Esse arco começa na terceira temporada e é o momento em que os personagens descobrem a verdade sobre o governo real que lidera a Ilha de Paradis. Eren e Historia são capturados por uma força militar misteriosa sob ordens da família real e Levi entra em conflito com o seu velho conhecido, Kenny.

O verdadeiro líder das muralhas, Rod Reiss, queria que a sua filha, Historia, se tornasse um titã para devorar Eren e recuperar o poder do Titã Fundador, que foi roubado por Grisha Yeager. Porém, Historia foi contra o plano de seu pai e ajudou os seus amigos e a tropa de Erwin a fazerem uma revolução para mudar o governo de Paradis.

Arco do Retorno à Shiganshina

A terceira temporada de Attack on Titan foi dividida em dois cours e a segunda parte adaptou o arco do Retorno à Shiganshina. Depois que Erwin e seus aliados assumiram o poder político de Paradis, a Tropa de Exploração ganhou liberdade para retornar à Shiganshina e recuperar o território dos titãs.

Eles também queriam chegar até o porão da casa de Eren para achar respostas, mas eles precisavam derrotar Reiner, Bertold e Zeke antes. Embora a tropa tenha vencido a luta, eles tiveram uma grande perda com a morte de Erwin. O fim do arco revelou a origem dos titãs e o conflito de Eldia e Marley, que foi o ponto de partida para a grande mudança que viria a seguir.

Arco de Marley

O arco de Marley foi o início da última temporada, onde tivemos o primeiro vislumbre de como é o mundo de Attack on Titan fora das muralhas. Esse novo começo se aprofunda na nação de Marley, os inimigos que estavam controlando os titãs todo esse o tempo, e o ambiente se passa alguns anos após o Retorno à Shiganshina

A princípio, tudo girava em torno de Reiner e os novos personagens, Gabi e Falco, mas o estado atual da Ilha Paradis não era mostrado até Eren entrar em ação. No evento que reuniu os líderes mais influentes do mundo, Eren lançou o seu ataque para começar uma grande guerra contra Marley. No entanto, ele se afastou de Mikasa, Armin e todos os seus companheiros para agir por conta própria e seguir o seu plano.

Arco da Guerra por Paradis

A Guerra por Paradis é o último arco da série, mas o processo da batalha final passa por muitas mudanças conforme os personagens se dividem em facções diferentes e o papel de inimigo passa a ser de Eren. Além do ataque da nação de Marley, Paradis sofreu um conflito interno com a rebelião da facção Yeager. Toda essa rebelião foi controlada por Eren e Zeke para eles terem acesso ao poder do Titã Fundador.

Por outro lado, Eren tinha um objetivo diferente de Zeke e só ajudou o seu irmão para chegar até em Ymir Fritz e usar o estrondo. Com o poder de Ymir, Eren ganhou o controle total dos Titãs Colossais, que estavam adormecidos dentro das muralhas, e agora pretende usá-los para destruir todas as nações do mundo, que ameaçam Paradis.

Leia mais sobre Attack on Titan:

Shingeki no Kyojin acontece em um mundo onde a humanidade vive dentro de cidades cercadas por enormes Muralhas que protegem a todos dos Titãs, criaturas humanóides gigantes que devoram humanos sem nenhum motivo aparente.

Eren Jaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlert, são os principais personagens da história, que mudam de vida após o aparecimento de um Titã Colossal, que provoca a destruição de sua cidade natal e a morte da mãe de Eren.

Jurando vingança e tentando recuperar o mundo dos Titãs, Eren, Mikasa e Armin entram para a Divisão de Reconhecimento, um grupo de elite de soldados que lutam contra os Titãs fora das Muralhas.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.